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Neste artigo, abordaremos 12 dicas para aumentar suas vendas com prospecção ativa
Quer realizar mais vendas com prospecção ativa? Então, este conteúdo foi feito para você. A Prospecta Nerus selecionou 12 ótimas dicas para você fazer a prospecção ativa de forma mais eficiente e eficaz e assim, gerar mais lucros e crescimento para o seu negócio.
Se você está precisando de boas ideias sobre como aumentar as vendas com prospecção ativa, confira abaixo algumas.
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Qual é a visão da empresa? Quais são os valores? O que é mais importante para o seu negócio? Tudo isso faz parte da criação de uma marca e essas informações devem estar refletidas na forma como os funcionários da empresa abordam os clientes por meio da prospecção ativa.
Muitas pessoas deixam de comprar em uma determinada empresa porque a experiência não foi boa. Pode ser com o atendimento, com a equipe de vendas ou mesmo com o conteúdo que foi enviado por e-mail, por exemplo. Portanto, oferecer uma boa experiência é fundamental.
Antes de abordar o cliente, é muito importante que você saiba se ele é, realmente, um cliente em potencial, ou seja, alguém que tem grandes chances de avançar na jornada e fazer a compra. Para isso, ouvi-lo com atenção é de grande importância.
4. Conheça o que está oferecendo
A equipe de vendas precisa saber muito sobre o produto ou serviço que está oferecendo. Não só as características principais, mas também de quais formas pode ser usado e qual problema é capaz de resolver.
O consumidor não quer o produto que você tem, mas sim a solução que ele é capaz de oferecer. Portanto, foque no problema do cliente e como a sua empresa poderá resolvê-lo. Isso é muito atrativo e gera mais vendas.
É importante que a empresa, junto com a equipe de vendas, estabeleça um período, todos os dias, que será dedicado à prospecção. Isso é válido, principalmente, para empresas que não possuem pessoas específicas apenas para essa finalidade.
7. Fique sempre atento aos números
Os números ou as métricas é que vão dizer se a abordagem nas vendas com prospecção ativa estão ou não dando certo. Por isso, você precisa saber como mensurá-los para que, a partir disso, novas estratégias sejam criadas.
Montar um script de vendas não só facilita a vida da equipe, como também ajuda a gerar mais vendas. Ao entrar em contato com o cliente, por exemplo, por telefone, o atendente precisa saber exatamente quais perguntas fazer em cada situação e saber levar a conversa de forma natural e objetiva.
Antes de ligar para o cliente em potencial, que tal perguntar a ele, primeiro, qual será o melhor horário para entrar em contato? Isso evita que a empresa seja considerada inconveniente e as chances de vender aumentam consideravelmente.
Tem uma frase que diz: “o melhor marketing é aquele que não parece marketing”. Pois bem, é nisso que você e sua equipe precisam pensar. Criar um relacionamento com aquele cliente é muito mais importante do que a venda naquele momento. Um bom relacionamento é duradouro e pode gerar muitas vendas no futuro.
Nesse caso, será preciso orientar melhor a equipe de marketing, pois é ela a responsável por levar o consumidor durante toda a jornada até a equipe de vendas. Então, quando um lead é bem qualificado, ele tem mais chances de fazer negócios com você.
Os funcionários que fazem prospecção ativa precisam saber muito bem sobre como direcionar o assunto, como vencer as objeções dos clientes, mostrar como o produto ou serviço que está vendendo é capaz de resolver o problema do cliente. Nesse caso, ter profissionais especializados em vendas com prospecção ativa é a melhor opção
Se você não tem essas pessoas na empresa, então conte com a Prospecta Nerus. Nós somos especialistas no assunto e podemos ajudá-lo. Entre em contato e saiba como.
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