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Neste artigo abordaremos dicas práticas para aprimorar o seu processo de vendas e aumentar os resultados.
Quer aumentar os resultados das suas vendas? Provavelmente, você respondeu “sim” para essa pergunta, afinal de contas, quem não quer melhorar as vendas e assim, ter maiores lucros?
Existem diversas estratégias que podem ser colocadas em prática e que são capazes de oferecer excelentes resultados. E, para ajudar você e a sua equipe nisso, nós da Prospecta Nerus criamos este conteúdo com as melhores dicas.
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9 formas práticas de aumentar os resultados do seu negócio
Quando se trata de vendas, você deve se manter atualizado a todo momento. Sempre surge uma nova técnica ou estratégia que pode ser utilizada para melhorar os números e os resultados do período.
Há assuntos importantíssimos como comportamento do consumidor que precisam ser analisados e estudados a todo momento.
Há também novas técnicas de vendas, novas formas de pedir informações dos seus clientes e atualizar o cadastro dele, novas ferramentas de gestão de leads que podem ajudar e assim por diante.
Tentar vender algo para uma pessoa que não tem o problema que o seu produto ou serviço é capaz de responder é a pior forma de perder recursos importantes como pessoas, tempo e dinheiro. E isso pode ser facilmente evitado quando se conhece com profundidade o seu público-alvo.
Aliás, além de conhecê-lo, você deve utilizar as informações que já possui dos seus clientes para criar uma persona. A persona é um tipo de público-alvo, porém, ainda mais específico, é como um personagem que tem gostos, sonhos, expectativas, uma carreira e problemas no dia a dia que o seu negócio é capaz de resolver.
A ideia não é apenas criar metas simples porque é assim que deve ser feito, mas sim, criar metas que possam, realmente, ser alcançadas.
Metas realistas são capazes de estimular e incentivar os vendedores a alcançá-las. O que é mais real para você: juntar dinheiro para relaxar numa praia numa cidade mais próxima ou ir para o Havaí? Com certeza a primeira opção é mais fácil de alcançar porque ela é mais realista e mais palpável. Portanto, pense nisso na hora de criar as metas de vendas para sua equipe.
4. Pratique upsell
Upsell é um tipo de venda na qual você oferece a uma pessoa uma versão melhor, mais atualizada e com mais recursos do que ela já possui.
Isso é muito comum, por exemplo, em smartphones, assinaturas de aplicativos (você sai de um gratuito e vai para o pago que possui mais funções, não tem anúncios, entre outros pontos positivos), softwares e assim por diante.
Existem diversos produtos e serviços em que é possível fazer o upsell. Converse com a sua equipe e veja como a empresa pode usar essa estratégia de vendas para aumentar os resultados.
Se você quer aumentar os lucros do negócio e bater as metas de vendas, sem dúvida alguma vai precisar investir em treinamento para a equipe. Não só para a equipe de vendas, mas também para a equipe de marketing. Essas duas são de fundamental importância para melhorar os resultados do negócio.
Uma boa opção de treinamento é investir em algo que aprimore as soft skills dos funcionários como relacionamento interpessoal, comunicação assertiva, inteligência emocional, como trabalhar bem em equipe, entre várias outras.
Na hora de vender é fundamental que você saiba muito bem do que trata o seu produto ou serviço. Você precisa saber — e também a equipe de vendas — com segurança e convicção quais problemas o produto é capaz de resolver, como ele funciona, quais as funções e de que forma cada uma pode ser melhor utilizada e assim por diante.
Você já deixou de ir a um restaurante que tem uma comida maravilhosa, mas que o atendimento é muito ruim? Pois é, o seu cliente pode fazer o mesmo. Assim, por mais que o que você tenha a oferecer seja bom (ou até mesmo a melhor opção entre os concorrentes) se a experiência de compra for ruim, é bem capaz que o cliente não queira fazer negócios.
Ou, ainda pior: o cliente pode fazer uma propaganda ruim da sua empresa, fazendo com que pessoas que já fazem negócio com você ou que pensam em fazer, desistam.
Então, desde o primeiro contato com a empresa — que pode ser, por exemplo, numa rede social — a experiência do cliente tem que ser a melhor possível. Mas como fazer isso? É bem simples: trate o outro como gostaria de ser tratado, ou seja, foque na empatia.
Em tempos de relacionamentos superficiais, quem consegue criar conexões verdadeiras com os clientes e leads se destaca no mercado.
Para isso, procure oferecer um atendimento mais humanizado, mais perto do que é real, tenha conversas reais e mostre que, assim como o seu cliente, você também passa por problemas parecidos e isso gera identificação.
Essa identificação, por sua vez, gera conexões e emoções. No momento em que isso acontece, quem está do outro lado cria um vínculo com a empresa e as chances de comprar aumentam consideravelmente.
Uma das melhores formas (talvez a melhor) de aumentar as vendas é considerar a contratação de um profissional ou terceirizar o serviço de vendas ou mesmo uma etapa das vendas que pode ser preparar o lead para entrar em contato com a sua equipe de vendas. Ter pessoas especializadas no assunto e que estão sempre se aperfeiçoando é uma ótima estratégia.
Se você não tem como aplicar todas as dicas para aumentar os resultados e precisa escolher uma delas para colocar em prática primeiro, algo que costuma ser o mais recomendado, contratar uma equipe especialistas costuma ser a melhor opção.
Entre em contato com a Prospecta Nerus e saiba como podemos ajudar você a conquistar cada vez mais clientes!Fale com nossa equipe de especialistas e veja como podemos ajudá-lo!
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