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Como personalizar abordagens para diferentes tipos de prospects.

Tempo de leitura: 4 min.

Neste artigo você vai ler:

4 formas de personalizar abordagens com os prospects

  • Ouça com atenção
  • Ajuste o vocabulário
  • Coloque o cliente na etapa correta
  • Encontre um interesse em comum

Personalizar abordagens para atender melhor o lead ou o cliente é fundamental em qualquer estratégia de marketing e em qualquer momento do Funil de Vendas. E agora, vamos ajudar você a criar a melhor opção para a personalização desse atendimento.

Abaixo, você vai entender melhor de que forma consegue abordar os prospects, transformá-los em leads e, logo em seguida, em clientes.

Leia também: 05 formas de reduzir o ciclo de vendas!

4 formas de personalizar abordagens com os prospects

 

1. Ouça com atenção:

 

Muitas vezes, a ansiedade de querer vender pode atrapalhar, especialmente se você precisa bater uma determinada meta e ainda não conseguiu. Mas saiba que, para vender e saber personalizar o atendimento, fazer a escuta é essencial. É justamente durante o ouvir que você pode captar uma necessidade da pessoa que nem ela mesma foi capaz de identificar e assim, oferecer algo que vá resolver o problema dela.

2. Ajuste o vocabulário:

Você pode lidar com pessoas com os mais diferentes graus de instrução e, nesse caso, é preciso adaptar a conversa para que a outra pessoa possa compreender você com maestria. O mesmo vale para quando o cliente costuma falar com termos técnicos da área de atuação: você precisa compreender sobre o que estão conversando.

3. Coloque o cliente na etapa correta:

Uma forma simples de personalizar o atendimento ao cliente é colocá-lo na etapa do Funil de Vendas correta. Por exemplo, pode ser que ele ainda não esteja preparado para receber uma proposta e já esteja nessa etapa. Isso fará com que você perca uma venda apenas por ter apressado demais as coisas.

4. Encontre um interesse em comum:

Na conversa com o prospect ou lead preste atenção para saber se vocês têm algum interesse em comum. Se conseguir encontrar, saiba que acaba de achar um verdadeiro diamante e poderá usar essa informação para personalizar o atendimento e também gerar empatia.

Personalizar abordagens é fundamental para qualquer estratégia, de marketing ou de vendas. Afinal de contas, quem não gosta de se sentir único? Portanto, coloque em prática e veja como os seus resultados vão melhorar.

Quer melhorar a sua abordagem? Então, entre em contato com a equipe da Prospecta Nerus  e saiba como podemos te ajudar!

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