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Dicas para superar objeções na prospecção ativa

Tempo de leitura: 4 min.

Neste artigo você vai:

Saber lidar com as objeções na prospecção ativa é algo necessário para qualquer estratégia de vendas. Ouvir mais e anotar tudo sobre os clientes ao longo do funil de vendas são algumas das dicas que você precisa colocar em prática no seu negócio.

Veja abaixo um pouco sobre cada uma das dicas sobre como lidar com as objeções dos leads e clientes na prospecção ativa.

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Ótimas dicas sobre como lidar com as objeções na prospecção ativa.

 

1. Ouça mais e fale menos:

 

As informações passadas pelo prospect são de grande valia, pois é a partir da fala dele que você vai entender melhor qual o real problema apresentado e como o seu produto ou serviço será capaz de resolvê-lo.

2. Dê exemplos reais:

Uma ótima maneira de superar objeções na prospecção ativa é mostrando a história de um cliente com um problema igual ou parecido e como a empresa ajudou a resolvê-lo. Isso vai mostrar ao prospect que, provavelmente, você terá condições de resolver o problema dele, até mais que a concorrência.

3. Não seja o “sabe-tudo”:

Ninguém gosta de alguém “sabichão”, ou seja, aquele que se acha o dono da verdade. Você pode até conhecer muito bem sobre o produto ou serviço que o negócio oferece (aliás, deve saber tudo sobre o assunto), porém, quem mais sabe os problemas enfrentados pelo prospect é ele próprio.
Portanto, escute com atenção e faça perguntas não só sobre as dificuldades enfrentadas por ele no momento, mas também sobre o empreendimento como um todo.

4. Mostre o custo-benefício:

Uma das principais objeções na prospecção ativa é a questão do preço. Pode ser que realmente o valor esteja fora do orçamento do prospect. Porém, pode ser que ele não veja valor suficiente no que sua empresa oferece e sinta que não vale a pena pagar.
O seu papel é mostrar que o produto ou serviço que está oferecendo possui um ótimo custo-benefício e é capaz de resolver diversos problemas que o lead apresenta.

Superar objeções na prospeção ativa não é algo tão difícil, mas exige muita organização e atualização constante de dados sobre o lead. Quanto mais informações você tiver, mais fácil será superar as objeções e fechar a venda.

Quer vender mais e saber como superar as objeções? Então, entre em contato com a equipe da Prospecta Nerus  e saiba como podemos te ajudar!

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