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A prospecção ativa é uma das melhores formas de criar boas oportunidades de vendas para sua empresa. Ela ocorre quando alguém da sua equipe, normalmente o SDR (Representante de Desenvolvimento de Vendas em português) ou então qualquer outra pessoa da equipe de vendas entra em contato direto com o lead.

É uma abordagem mais específica e direcionada e, justamente por isso, consegue oferecer diversas vantagens. Veja abaixo quais são elas.

Principais vantagens da prospecção ativa

Reduz o tempo do ciclo de vendas

O ciclo de vendas é o passo a passo que sua empresa segue para realizar uma venda. Normalmente, sem a prospecção ativa, ele costuma levar mais tempo para ser concluído, ou seja, para gerar uma venda. Portanto, essa estratégia é mais do que essencial para o seu negócio.

Qualifica os leads

Com a prospecção ativa, fica muito mais fácil identificar quais leads estão na etapa correta do funil de vendas. Pode ser, por exemplo, que o setor de marketing tenha encaminhado o consumidor antes do momento certo para a equipe de vendas e a prospecção ativa é capaz de identificar isso.

Diminui o CAC

O CAC (Custo de Aquisição de Clientes) é uma métrica de extrema importância, afinal de contas, você precisa saber se o custo para ter o cliente é maior do que o retorno financeiro que ele traz.

E, quanto mais tempo o lead é trabalhado, ou seja, permanece no ciclo de vendas, maior será o CAC e, portanto, menor será o lucro do negócio. Ter uma estratégia de prospecção ativa o ajudará a reduzir esse custo e, consequentemente, aumentar os ganhos.

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Melhora as taxas de conversão

Não importa se o seu objetivo com a prospecção ativa é fazer com que o lead baixe um ebook, te siga nas redes sociais, compre um produto ou serviço ou qualquer outro tipo de conversão: essa estratégia vai ajudar o seu empreendimento a vender mais.Viu como a prospecção ativa pode ajudar sua empresa a melhorar as vendas?

Se precisa de ajuda com isso, entre em contato com a Nerus. A nossa equipe está preparada para te atender!