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10 melhores práticas para aumentar suas vendas com outbound

Tempo de leitura: 5 min.

Apesar de ser uma abordagem que vem do marketing tradicional, aumentar as vendas com outbound marketing é uma ótima estratégia. Provavelmente, você já use anúncios no Google e em redes sociais para promover a sua marca e serviços.

Mas será que está fazendo da maneira correta? Será que as suas vendas não poderiam ser maiores? Você não poderia estar conquistando mais clientes com práticas de outbound melhores?

Para ajudá-lo nisso, a Prospecta Nerus trouxe uma lista com as melhores dicas na área para você melhorar a sua estratégia de vendas e alcançar as metas — ou mesmo, ultrapassá-las — mais facilmente. Acompanhe.

vendas com outbound

Vendas com outbound: confira as melhores práticas

1. Aposte em segmentação

À medida que os anúncios são feitos, é necessário usar os resultados deles, ou seja, as métricas que eles oferecem. Coletá-las e interpretá-las para usá-las no próximo anúncio é o que vai fazer a diferença.

Quanto mais você for capaz de segmentar o seu público para que o anúncio apareça, na maioria das vezes, para quem realmente tem mais chances de comprar, melhor.

2. Utilize vários canais de comunicação

É claro que, quanto maior a quantidade de canais de comunicação você usar, maior será a chance de alcançar mais clientes e, consequentemente, vender mais.

Assim, você pode entrar em contato com os leads por e-mail, mensagens de texto via WhatsApp, redes sociais, ligações telefônicas, entre outros.

Porém, só faça isso se você tiver recurso e pessoas que saibam lidar com a comunicação em cada um desses canais. Caso essa não seja a realidade da empresa, o melhor a fazer é ir analisando as métricas e selecionando quais são os melhores canais e se concentrar neles.

3. Foque em relacionamentos

Criar um relacionamento com um lead é a parte mais importante e também a mais difícil de ser concretizada. Porém, também é esse relacionamento que vai gerar confiança e credibilidade suficiente para que o lead seja capaz de fazer negócios com a empresa.

Para isso, você vai fazer, por exemplo, demonstrações do produto ou do serviço de forma personalizada, ou seja, voltada para a necessidade do lead, compartilhamento de conteúdo relevante, entre outros.

4. Aproveite a tecnologia

O que mais temos atualmente são ferramentas bem úteis para as tarefas do dia a dia. Além disso, a IA (Inteligência Artificial) tem ajudado consideravelmente as empresas gerando ideias de conteúdo, fazendo análise de dados, melhorando as personas, entre outros.

Ainda podemos pensar, por exemplo, em softwares CRM (Customer Relationship Management) que organizam a jornada do cliente e em ferramentas de automação que poupam um tempo considerável em tarefas meramente operacionais.

Leia também: Ferramentas para aumentar a eficiência e a escala das atividades de Outbound

5. Aprenda a usar o feedback dos clientes

Ouvir os seus clientes atuais é capaz de oferecer informações extremamente valiosas, pois são eles que são os mais interessados e se tiverem ideias de como melhorar o seu produto ou serviço, essa informação é quase como achar uma mina de diamantes.

Portanto, aproveite ao máximo essas informações. E uma boa forma de fazer isso é investindo no pós-venda. Mande mensagens ou envie e-mail perguntando o que ele está achando da compra e se a sua empresa pode ajudar de alguma forma.

6. Conheça o seu público

Saber para quem a sua equipe direciona os esforços é de grande importância, especialmente para não perder um recurso muito valioso: o tempo.

Assim, encontrar o seu perfil ideal de cliente e usar as métricas, ao longo do tempo, para criar um público-alvo e ir aperfeiçoando cada vez mais é fundamental. Você pode criá-lo com base em algumas características como idade, gênero, localização, interesses, necessidades específicas e assim por diante.

7. Personalize a abordagem

Quando um lead percebe que ele não é apenas mais um cliente entre tantos, ele passa a olhar a sua empresa e a sua solução também de forma especial, dando uma maior atenção. 

Assim, para aumentar as vendas com outbound, é necessário praticar a reciprocidade: dê atenção para receber atenção. Mas como fazer isso?

Antes de abordar o lead, seja por  e-mail, mensagem nas redes sociais ou em outro local, pesquise bastante sobre ele, reúna informações relevantes e, se possível, dê uma olhada no feed das redes sociais dele.  A partir disso, fica mais fácil fazer uma abordagem personalizada.

8. Fique de olho nas métricas

As métricas são informações passadas pelas plataformas. Por exemplo, se a empresa tem um perfil no Instagram, você terá um local onde encontrará informações relevantes com dados de acessos do seu público na sua conta.

Por exemplo, qual o alcance do seu perfil, quantas pessoas clicam no link da bio, qual a taxa de engajamento desse perfil… e o mesmo vale para cada conteúdo que você publica na rede. 

Além dos dados ofertados pelo conteúdo orgânico, os anúncios também são capazes de mostrar informações de grande importância. Por meio delas, você terá uma ideia melhor do comportamento do seu público e poderá otimizar os custos dos próximos anúncios.

9. Treine a equipe de vendas

Como estamos falando em vendas com outbound, não poderíamos deixar de citar a importância de um bom treinamento da equipe de vendas. Inclusive, a Prospecta Nerus acredita tanto nisso que oferecemos também esse serviço.

Treinar constantemente a equipe vai ajudá-lo a ter melhores resultados, pois esses treinamentos ajudam o time de vendas a se posicionar ao conversar com o lead, sabendo, exatamente, qual o momento certo para levá-lo à compra.

10. Contrate quem entende do assunto

Se você não possui uma equipe de vendas ou até tem, mas ela está muito atarefada com outras demandas ou não tem a experiência necessária, então uma ótima alternativa é terceirizar o serviço e contratar especialistas no assunto.

A Prospecta Nerus possui profissionais experientes em vendas com outbound e que podem ajudar o seu negócio a conquistar mais leads. Também oferecemos treinamento para equipes, para que assim, o seu time seja capaz de criar as próprias estratégias e vender mais.

Quer saber como podemos ajudá-lo? Então, fale conosco e tire todas as suas dúvidas sobre como funcionam os nossos serviços!

 

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