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4 sinais de que sua empresa precisa de ajuda na prospecção

Será que o seu negócio está precisando de ajuda na prospecção de clientes? A melhor forma de descobrir a resposta para essa pergunta é olhando as métricas. Existem indicadores-chave de desempenho (KPIs) que são específicos para isso.

Quer saber quais são eles e como usá-los para identificar se sua empresa precisa de ajuda ou não na prospecção? Então, acompanhe!

Veja também: Como ter mais eficiência na prospecção de clientes?


Principais sinais de que sua empresa precisa de ajuda na prospecção de clientes

1. Os clientes abordados são diferentes da persona

Uma das primeiras etapas de uma estratégia de prospecção é definir a persona. Se as pessoas abordadas não estão comprando, pode ser que a sua persona não esteja de acordo com o seu real público-alvo. 

Pode ser também que a equipe de vendas precise de mais treinamento para identificar quais pessoas são mais compatíveis com a persona antes de abordá-las.

2. Poucos leads

Os leads são potenciais clientes, então se o seu negócio está convertendo poucas pessoas em leads, é um sinal de que você precisa de ajuda na prospecção.

A melhor forma de medir a quantidade de leads é usando a Taxa de Conversão. Para calcular essa taxa é simples: basta dividir o total de vendas pelo número de visitas no site e depois multiplicar por 100.

3. Custo elevado por lead

Se você está gastando mais do que deveria para conquistar um lead esse é outro sinal de que o seu negócio precisa de ajuda. 

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é uma métrica que você precisa acompanhar. E para calculá-la, basta dividir o valor de tudo que foi investido na prospecção de clientes e dividir pela quantidade de clientes adquiridos dentro de um determinado período.

4. O cliente fica pouco tempo na empresa

Esse pode ser um problema no atendimento, mas também pode ser na prospecção do cliente. Pois, pode ser que, ao adquirir o seu produto ou serviço, ele perceba que não é exatamente disso que precisa e que sua empresa não pode oferecer o que ele realmente quer.

Abordar esse tipo de cliente costuma ser um problema que nasce na prospecção. A melhor forma de medir se isso está ou não acontecendo é usando a KPI Lifetime Value (LTV).

Se ao ler este conteúdo você identificou que precisa de ajuda na prospecção de clientes da sua empresa, então fale conosco e saiba como a Nerus pode melhorar os seus resultados!