Se você é da área de vendas, já deve ter ouvido falar em BANT Sales, correto? Mas se você ainda não sabe do que se trata, chegou no lugar certo para conhecer tudo sobre este assunto!
De tempos em tempos, o mercado de vendas precisa se atualizar, criar novos métodos e estratégias para conquistar novos negócios, aumentar a lucratividade das empresas e dos seus colaboradores.
O BANT Sales foi criado pela IBM (International Business Machines), uma gigante do ramo de informática e que tem ajudado milhares de empresas e empreendedores com sua metodologia.
Quer saber os detalhes sobre o BANT Sales e como ele funciona? Continue a leitura!
O que é o BANT?
É um método criado pela IBM para identificar os potenciais compradores entre os leads de uma empresa, que otimiza o tempo dos vendedores e faz com que uma venda seja concretizada com mais assertividade.
O BANT Sales é baseado em uma tabela de critérios a partir da persona desenvolvida pela empresa. Com ela, é capaz de identificar os leads mais “quentes”.
Significado da sigla BANT?
Cada letra é um critério de classificação que esclarecem as etapas para identificar se o vendedor está realmente falando com um cliente em potencial. Vejamos:
- B – “budget” em inglês, que significa orçamento: o cliente é potencial quando ele possui orçamento para adquirir a sua solução;
- A – “authority” em inglês, que significa autoridade: você está falando com quem tem o poder de compra da solução ou depende que outra pessoa aprove?;
- N – “need” em inglês, que significa necessidade: o potencial cliente tem necessidade urgente da solução que você está oferecendo?;
- T – “timing” em inglês, que significa urgência: o tempo que o cliente precisa ou espera ver o resultado da sua solução para o problema dele estão alinhados? O “time” precisa ser o mesmo entre vocês.
O que faz o método funcionar, é fazer as perguntas, realmente escutar e levar em consideração todas as respostas que conseguir reter estes leads.
Ao utilizar a metodologia BANT Sales, o consultor de vendas usa uma ordem específica para tratar com os potenciais clientes, e qualificar compradores em qualquer ordem do processo de vendas.
Quer aumentar suas vendas? Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudar!