ProspectaNerus

 

Você já deve ter se questionado se o copywriting no Outbound é realmente necessário, afinal de contas, muito se fala sobre o assunto no Inbound Marketing. E a resposta é: não é somente necessário, como também é essencial.

Para esclarecer esse fato, abaixo explicamos melhor a grande importância do copywriting para todo o processo de Outbound Marketing. Acompanhe!

Leia também: Por que a análise de dados é crucial para vendas Outbound?

Por que usar copywriting no Outbound Marketing?

Porque é uma excelente estratégia

Quando falamos de Outbound, estamos falando de um tipo de marketing mais invasivo, seja ele online ou offline. Quem não se recorda da propaganda com a frase que não saía da cabeça “compre batom”?

É simples, mas uma simples frase, com apenas 2 palavras, foi um texto suficiente para fazer com que o produto e a empresa ficassem na mente das pessoas por anos.

Porque reduz os custos com anúncios

Quando falamos de copywriting sempre nos vem à mente os famosos anúncios de redes sociais. Com tantos deles aparecendo a todo momento no dia a dia, é preciso se destacar e chamar a atenção do consumidor. E, uma das formas de fazer isso é por meio da escrita.

Com o uso correto das palavras, ou seja, com uma boa estratégia de conteúdo você pode vender muito mais com um único anúncio investimento menos do que você imagina.

Porque usa os gatilhos mentais

Ainda que você não seja da área do marketing, já deve ter ouvido falar dos famosos gatilhos mentais. Aliás, você já ouviu alguns e certamente vai se lembrar da propaganda que diz “é só amanhã!”. Isso cria um senso de urgência, de escassez e de comprar logo antes que a melhor oferta acabe.

Porque é mais uma forma de se comunicar com o seu público

De fato, uma imagem pode valer mais do que mil palavras, mas nem todo mundo concorda com isso. Algumas pessoas conseguem entender e se interessar muito mais pelo texto do anúncio do que pela imagem que está nele. Portanto, o uso da escrita persuasiva pode te ajudar a alcançar sua persona de diferentes maneiras.

Percebeu como o uso do copywriting no Outbound Marketing é fundamental, além de oferecer diversos benefícios e vantagens que você não teria sem essa estratégia.

Quer ajuda com outras estratégias que também vão ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes? Então, entre em contato com a nossa equipe e descubra quais são elas!