ProspectaNerus




Ferramentas para aumentar a eficiência e a escala das atividades de outbound

Tempo de leitura: 5 min.

Como aumentar a quantidade de prospects usando o Outbound? Bom, uma das melhores formas de fazer isso é investindo em ferramentas que vão ajudar o seu time a se desenvolver melhor e assim, aumentar a eficiência ao gerar e converter leads em clientes.

Se você deseja saber quais são essas ferramentas, a Prospecta Nerus preparou este conteúdo com ótimas opções: Ramper, Leads2B, Reev e muitas outras que vão ajudá-lo a automatizar os processos de prospecção, melhorar a organização e o compartilhamento de dados das personas entre os membros da equipe e assim, acertar o alvo em menos tempo e com maior qualidade. Acompanhe.

Leia também: Como personalizar sua abordagem outbound para melhores resultados 

Outbound

10 ferramentas para aumentar a eficiência do seu outbound

1. Reev

É uma ferramenta que vai ajudar no envio de fluxo de e-mails e assim, oferecer maior qualidade no processo de vendas, ajudando na segmentação de público e enviando o e-mail mais indicado para cada pessoa. Dessa forma, você não só aumenta a performance dos seus funcionários (vendedores e SDRs, por exemplo) como também consegue reduzir em até 40% o tempo usado para esse objetivo.

2. az.leads

Aqui a Prospecta Nerus trouxe uma ferramenta de outbound que vai te ajudar a fazer uma análise de mercado tanto de forma mais ampla, como também de maneira mais específica. 

A empresa será capaz de cruzar diversos dados de várias fontes diferentes, dessa maneira, ficará mais fácil para a equipe de marketing e vendas traçar uma persona mais precisa e assim, fazer uma prospecção melhor e mais direcionada para o que o lead precisa no momento.

3. Lusha

Seu cliente final é uma empresa? Então, esta ferramenta vai te ajudar a encontrar diversas informações sobre negócios na web. É possível usar essas informações para montar uma planilha com dados de contato, por exemplo, dos empreendimentos que fazem parte do seu público-alvo e assim, ser mais assertivo na hora de abordar.

4. Ramper

Uma ferramenta parecida com a anterior, porém, ainda melhor, pois o Ramper consegue descobrir quem são as pessoas que trabalham nas empresas e quais as funções e cargos que exercem. Você também vai saber em qual setor ela trabalha. Assim, é possível enviar e-mails ou entrar em contato com pessoas que, provavelmente, tomam as decisões.

Assim, fica mais fácil para a equipe de marketing e vendas acertar o alvo mais rapidamente e entender melhor o que a empresa precisa naquele momento e como o negócio no qual você atua pode ajudar.

5. NEXT

Uma ótima opção para fazer mapeamento de mercado e assim, usar as informações para criar estratégias de outbound marketing. 

Por meio da NEXT, é possível fazer pesquisas de mercado usando filtros para segmentar nichos, área de atuação e outras características. Você pode usar algumas personas predefinidas para ajudá-lo nisso e assim, ter um retorno mais preciso dos resultados.

6. Hunter

Se você quer uma ferramenta que seja capaz de atender a várias demandas, então o Hunter pode ser uma opção. Ele consegue fazer a captura de e-mails, avaliar qual a validade da lista de e-mails e também ajuda no enriquecimento dos dados de cada lead.

É uma ferramenta muito fácil de usar e intuitiva e, por meio dela, você será capaz de gerir melhor quais e-mails são enviados para cada pessoa e assim, ter maiores chances de transformar um lead em cliente.

7. clieentCRM

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) que vai ajudá-lo a gerenciar diversos leads e também a organizá-los para que cada membro da sua equipe seja capaz de entender qual é a próxima etapa daquele ou daqueles leads.

É uma ferramenta que pode ser usada com automação, agilizando e poupando tempo no processo de venda. Você pode criar colunas sendo que cada uma corresponde a uma etapa da Jornada do Cliente através do funil de vendas. Assim que o lead encerra uma etapa, ele vai automaticamente para a próxima e o ou os responsáveis por ela são notificados.

8. Exact Sales

A ideia aqui é saber, exatamente, em qual etapa do funil de vendas o lead se encontra e assim, a equipe será capaz de oferecer o melhor suporte e o conteúdo adequado para o momento dele. 

Para isso, a ferramenta combina diversas funções interessantes como um plugin para otimizar a prospecção por meio do LinkedIn, possui também um validador de e-mails (ajuda a saber se o e-mail do lead está realmente funcionando), forma uma lista de leads com base nos dados que você já possui, entre outras.

9. Clearbit

Quer uma ferramenta que seja capaz de identificar os visitantes do seu site e transformá-los em leads? Pois é, essa plataforma é capaz de fazer isso. Você também pode encontrar vários e-mails só usando o site da empresa que deseja entrar em contato (caso o negócio no qual atua seja B2B). 

Assim, com ela você é capaz de criar um relatório de visitantes do seu site por semana e assim, entrar em contato com pessoas que já demonstraram algum interesse no produto ou serviço que a empresa tem para oferecer.

10. Nerus One

A Prospecta Nerus também tem uma ferramenta que vai ajudar o negócio a prospectar mais leads e facilitar o dia a dia da equipe: o Nerus One.

Por meio dele, você será capaz de:

Como usar os dados das ferramentas no outbound?

As ferramentas são de grande utilidade para que você seja capaz de conseguir uma lista de dados importantes e, depois de ter esses e-mails e números de telefone é hora de colocar a mão na massa e entrar em contato com cada uma dessas pessoas. A ideia é ser capaz de qualificar esses leads ou ainda levá-los através do funil de vendas para que, ao final, a persona seja convertida em cliente.

Nesse ponto, a Prospecta Nerus pode ajudar o negócio de diversas formas. Por exemplo, podemos entrar em contato com esses leads e qualificá-los para que sua equipe termine de fechar a venda. Também podemos treinar o time de vendas, entre muitas outras opções de serviços que oferecemos.

Quer aumentar a conversão de leads em clientes por meio da sua estratégia outbound? Então, acesse o nosso site, veja os nossos serviços e saiba como podemos ajudar!

Quer saber mais? Acesse nosso blog e leia nossos conteúdos.