As melhores ferramentas de IA para prospecção ativa
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A Inteligência Artificial (IA) veio para ficar e está sendo cada vez mais utilizada, principalmente pelas empresas. Elas facilitam a vida de todos, ajudando a fazer trabalhos mais operacionais, gerando ideias e também podem se transformar em ótimas ferramentas de IA para prospecção ativa.
E há várias no mercado: Hubspot Sales Hub, LinkedIn Sales Navigator, Conversica e muitas outras. Elas têm como principal objetivo ajudar as empresas a encontrarem clientes em potencial, ou seja, pessoas que têm uma grande chance de fazer negócios com o empreendimento.
E é justamente para falar mais sobre essas ferramentas e como elas funcionam que a Prospecta Nerus criou este conteúdo. Continue a leitura e veja qual delas mais atende às suas necessidades.
O que é prospecção ativa?
Antes de começarmos a falar sobre as ferramentas de IA para prospecção ativa, é preciso entender o que é a prospecção ativa em si.
Estamos falando de entrar em contato com o possível cliente, de ir até ele. Isso pode ser feito por meio de anúncios em redes sociais, anúncios no Google e, principalmente, falar diretamente com a pessoa por meio de e-mails, ligações telefônicas, agendamento de reuniões presenciais ou online e assim por diante.
Dessa forma, é possível perceber que a prospecção ativa é algo de grande importância para aumentar o número de clientes de uma empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.
Porém, prospectar costuma ser uma tarefa que exige uma grande quantidade de profissionais e bastante tempo. Sem contar em estratégia, pois é preciso analisar em que posição da jornada do cliente o lead (cliente em potencial) se encontra para abordá-lo de forma ativa.
É nesse contexto que a IA atua. Ela facilita esse processo ajudando a identificar quais os leads mais qualificados, automatizando e-mails e conteúdos personalizados, fazendo a nutrição dos leads e assim por diante.
Quais são as principais ferramentas de IA para prospecção ativa?
Se você não tem um time de marketing ou vendas robusto ou tem, mas quer que a sua equipe foque em tarefas mais importantes, usar ferramentas de IA para encontrar leads pode ser a melhor forma de conquistar mais clientes.
Veja abaixo algumas ferramentas que podem ajudar a empresa:
Hubspot Sales Hub
Essa é uma ferramenta de uma empresa já bastante conhecida no mundo do marketing e vendas: a Hubspot.
Só pela sua credibilidade no mercado, é fácil imaginar que trata-se de uma das ferramentas de IA para prospecção ativa mais completas. Entre as principais funcionalidades oferecidas estão:
- Destaque dos leads mais importantes: a IA ajuda a classificar os leads que têm maior potencial de compra. Dessa forma, o time foca mais naquelas pessoas que têm mais chance de fazer negócios;
- Automação de e-mails: por meio dessa ferramenta, você pode criar mensagens de e-mails personalizadas com base em informações que a IA coletou dos leads. Assim, é possível ser muito mais assertivo e criar conteúdo com maior chance de conversão;
- Mostra quando os leads estão interagindo: a IA notifica a equipe com informações sobre o momento em que os leads interagem com os e-mails enviados ou quando acessam determinados conteúdos.
LinkedIn Sales Navigator
Como você pode imaginar, a empresa que oferece essa ferramenta é a maior rede social profissional do mundo: o LinkedIn.
Considerando que muitos clientes em potencial estão nessa rede, ter uma ferramenta que seja capaz de encontrar os leads para fazer a prospecção ativa poupa um grande trabalho.
Veja o que essa ferramenta oferece:
- Triagem de clientes: por meio do uso de filtros mais avançados, é possível pesquisar por leads que tenham mais chances de comprar. Você pode pesquisar usando filtros como localização, o tamanho da empresa, o setor em que o lead provavelmente trabalha, entre outros;
- Atualizações: a IA oferece informações relevantes e atualizadas sobre mudanças que ocorreram na empresa. Por exemplo, se ela está com novos contratos, entre outras;
- Algoritmos: a IA usa algoritmos para recomendar os leads que têm maior chance de fazer negócio.
Charlie App
Que tal uma ferramenta capaz de fazer uma varredura completa online sobre uma determinada empresa ou pessoa?
Pois é, essa é a proposta desse app. Ele acessa dados contidos no Facebook, LinkedIn, Instagram e em outras redes sociais e gera relatórios completos sobre todas as informações encontradas. Dessa forma, o seu time será capaz de encontrar dados valiosos que são úteis para a construção de conteúdos ou ainda para posicionar o lead dentro do funil de vendas.
Lead Mine
Essa é uma das melhores ferramentas de IA para prospecção ativa conhecida no mercado. Para se ter uma ideia, ela consegue oferecer cerca de 95% de precisão!
Por meio dela, você pode encontrar outras empresas com as quais queira fazer negócios e também os e-mails das pessoas responsáveis pela tomada de decisão de compra.
Ramper
Esse software possui informações de diversas marcas e tem um maior foco em pequenas e médias empresas. Ela oferece automatização no processo de prospecção de clientes e, por meio da ferramenta, é possível definir qual é o seu cliente ideal e, a partir dessas informações, encontrar o clientes em potencial e criar conteúdos mais direcionados e com maior chance de conversão.
Facebook Lead Ads
Assim como ocorre no LinkedIn Sales Navigator, o Facebook Lead Ads usa a IA para encontrar leads dentro da plataforma. Ele permite criar um formulário no qual você pode solicitar as informações mais relevantes para, a partir delas, classificar os leads que têm mais ou menos chances de fechar negócio. Mas um detalhe: a plataforma só funciona pelo smartphone.
Gostou das opções de ferramentas de IA para prospecção ativa? Há também outras formas de encontrar novos leads e uma delas é contratando os serviços da Prospecta Nerus. Aqui, temos especialistas em encontrar leads e agendar reuniões. Assim, você só precisa se preocupar com as vendas.
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