ProspectaNerus

Um dos principais objetivos da maioria das empresas é aumentar os lucros. Para isso, precisam fazer mais vendas e, para vender mais, precisam focar na aquisição de clientes.

Para isso, costuma ser necessário colocar em prática algumas estratégias. Listamos abaixo as principais para que você analise e veja qual ou quais podem ser aplicadas pelo seu negócio. Acompanhe!

5 estratégias para aquisição de clientes

1. Analise a taxa de abertura dos e-mails

Sua empresa faz uma estratégia de e-mail marketing? Então, analise a quantidade de e-mails que não foram abertos 48 horas após o envio. Mande o e-mail novamente para as pessoas que ainda não abriram, mas, desta vez, com um assunto diferente e que chame mais a atenção.

2. Segmente

Segmentar os prospects significa separá-los em categorias para assim, poder oferecer uma experiência melhor. Por exemplo, para aquelas pessoas que estão conhecendo o seu negócio agora é um tipo de conteúdo a ser enviado e para quem já está perto do momento da compra, a abordagem deve ser outra.

3. Use SEO

SEO (Search Engine Optimization) ou, em bom português, Otimização dos Mecanismos de Busca é uma forma excelente de ranquear melhor o seu site, seu blog e os seus produtos no Google. Essa é uma ótima estratégia para aquisição de clientes.

4. Tenha empatia no processo de vendas

Saber se colocar no lugar do outro é algo que poucas pessoas conseguem fazer, por isso, quem é capaz de praticar isso na venda, possui muitas chances de sucesso. A pessoa do outro lado vai sentir que você não deseja apenas empurrar um produto e que realmente entende o problema dele nesse momento.

5. Crie relacionamento

Essa costuma ser a estratégia de aquisição de clientes mais demorada, mas também, a mais efetiva. Quando você foca em relacionamento, consegue criar uma conexão afetiva com o prospect, fazendo com ele veja sua empresa com mais confiança e credibilidade.

Veja qual dessas estratégias para aquisição de clientes é mais compatível com o seu negócio e comece a aplicá-las no dia a dia. Faça os testes, veja os resultados e foque naquilo que for mais eficaz.

Quer bater as metas de vendas? Então, entre em contato com os nossos especialistas e veja como podemos ajudá-lo!