Saber vender é, sem dúvida alguma, uma arte. O poder de convencimento na medida certa, unido ao conhecimento e, claro, entender sobre pessoas e a mente do consumidor são ingredientes essenciais nesse momento e melhorar o seu discurso de vendas é fundamental.
Ter um bom discurso de vendas certamente faz a diferença entre alcançar ou não a meta para um determinado período. E, consequentemente, atinge diretamente o sucesso da empresa.
Por isso, fizemos este conteúdo com dicas que vão ajudar a sua equipe a melhorar os argumentos de vendas com os clientes. Acompanhe.
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4 formas excelentes de melhorar seu discurso de vendas
1. Seja objetivo e claro
Hoje em dia, as pessoas estão sempre correndo e com pouco tempo. Então, se um cliente em potencial te deu um espaço apertado na agenda para conversar com você é porque ele está bem interessado.
Aproveite esse momento para passar as informações que ele precisa. Selecione aquelas mais importantes e que você realmente acredita que fará a diferença. Se colocar no lugar do cliente pode ajudar.
2. Ouça mais
Quem não gosta de falar sobre si e sobre os próprios problemas? É justamente nessa fala que você precisa conquistar o cliente: sendo um bom ouvinte. E é também, a partir dessas informações que você — ou sua equipe — será capaz de oferecer o que a persona realmente precisa.
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3. A ideia é ajudar
Uma das melhores formas de aprimorar o discurso de vendas é criar algo que não pareça um discurso de vendas. Mas, como assim?
As pessoas estão cansadas de vendedores, de pessoas que querem vender a todo custo sem se importar com o que elas realmente precisam. Portanto, na hora de criar o seu discurso, foque em ajudar o cliente sem deixar de lado, é claro, o objetivo final que é a venda.
4. Dê exemplos práticos
Que tal mostrar ao cliente, com uma maior clareza, como o seu produto ou serviço é capaz de resolver o problema dele? Uma das melhores formas de fazer isso é mostrar um exemplo prático.
Você pode dar um exemplo real, de um cliente seu (sem citar nomes ou outras informações que possa identificá-lo obviamente) ou então, pode criar uma história (storytelling como se fala no marketing). São duas coisas que costumam funcionar muito bem.
Agora que você já sabe como melhorar seu discurso de vendas, é só colocar em prática. Mas se você não quer usar o seu tempo para isso, nem o da sua equipe, a gente pode te ajudar.
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