ProspectaNerus

Saber vender é, sem dúvida alguma, uma arte. O poder de convencimento na medida certa, unido ao conhecimento e, claro, entender sobre pessoas e a mente do consumidor são ingredientes essenciais nesse momento e melhorar o seu discurso de vendas é fundamental.

Ter um bom discurso de vendas certamente faz a diferença entre alcançar ou não a meta para um determinado período. E, consequentemente, atinge diretamente o sucesso da empresa. 

Por isso, fizemos este conteúdo com dicas que vão ajudar a sua equipe a melhorar os argumentos de vendas com os clientes. Acompanhe.

Veja também: O que não pode faltar no script de vendas?

4 formas excelentes de melhorar seu discurso de vendas

1. Seja objetivo e claro

Hoje em dia, as pessoas estão sempre correndo e com pouco tempo. Então, se um cliente em potencial te deu um espaço apertado na agenda para conversar com você é porque ele está bem interessado. 

Aproveite esse momento para passar as informações que ele precisa. Selecione aquelas mais importantes e que você realmente acredita que fará a diferença. Se colocar no lugar do cliente pode ajudar.

2. Ouça mais

Quem não gosta de falar sobre si e sobre os próprios problemas? É justamente nessa fala que você precisa conquistar o cliente: sendo um bom ouvinte. E é também, a partir dessas informações que você — ou sua equipe — será capaz de oferecer o que a persona realmente precisa.

Confira também: 10 estratégias infalíveis de negociação e vendas!

3. A ideia é ajudar

Uma das melhores formas de aprimorar o discurso de vendas é criar algo que não pareça um discurso de vendas. Mas, como assim?

As pessoas estão cansadas de vendedores, de pessoas que querem vender a todo custo sem se importar com o que elas realmente precisam. Portanto, na hora de criar o seu discurso, foque em ajudar o cliente sem deixar de lado, é claro, o objetivo final que é a venda.

4. Dê exemplos práticos

Que tal mostrar ao cliente, com uma maior clareza, como o seu produto ou serviço é capaz de resolver o problema dele? Uma das melhores formas de fazer isso é mostrar um exemplo prático.

Você pode dar um exemplo real, de um cliente seu (sem citar nomes ou outras informações que possa identificá-lo obviamente) ou então, pode criar uma história (storytelling como se fala no marketing). São duas coisas que costumam funcionar muito bem.

Agora que você já sabe como melhorar seu discurso de vendas, é só colocar em prática. Mas se você não quer usar o seu tempo para isso, nem o da sua equipe, a gente pode te ajudar.

Fale conosco e tire todas as suas dúvidas com os nossos especialistas no assunto!