Ter leads qualificados é um dos objetivos de muitas empresas, especialmente da equipe de marketing. Esses leads são pessoas que já sabem bastante sobre o produto ou serviço que a empresa oferece e estão prontos para falar sobre a compra.
Mas é essencial gerenciá-los bem, especialmente para não cometer o erro de acabar se adiantando e levando esse potencial cliente para um próximo passo que ele pode não estar pronto. E é sobre isso que vamos falar agora e te ajudar a fazer a gestão dos leads. Acompanhe.
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Como gerenciar os leads qualificados?
Mantenha a base higienizada
Normalmente, quem faz captação de leads costuma ter uma ferramenta na qual estão todos os e-mails cadastrados e é por onde o disparo de e-mails é feito. É preciso ter de manter essa base sempre atualizada, removendo o cadastro de e-mails inválidos e daquelas pessoas que pediram o descadastro.
Segmente os leads
Esse é um ponto crucial, pois, ainda que os leads estejam qualificados, eles podem estar em momentos diferentes da jornada do cliente. Alguns podem estar prontos para fazer a compra e outros podem ainda precisar de mais informação e compreender como seu produto ou serviço poderá ajudá-los.
Invista em automação
A automação na hora de disparar os e-mails, além de facilitar a vida da equipe de vendas e também de marketing, é capaz de ajudar a personalizar os envios. Isso permite, por exemplo, que você adicione o nome de cada pessoa que vai receber a comunicação.
Saiba quais são os objetivos de cada conversão
É preciso deixar bem claro, principalmente para a equipe de vendas, quando é hora de passar o lead para o próximo nível. Isso vai ajudar consideravelmente os colaboradores a realizarem uma boa gestão dos leads qualificados.
Tenha a persona sempre em mente
Pode acontecer de um lead qualificado não ser exatamente a sua persona. Você precisa ficar sempre de olho, pois investir nele pode significar perda de tempo e dinheiro, duas coisas que são muito valiosas.
Precisa de ajuda para gerenciar seus leads qualificados? Então, entre em contato com a Prospecta Nerus e saiba como podemos auxiliar a empresa nesse assunto!