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Confira as estratégias de vendas mais usadas para o final do ano.

Tempo de leitura: 4 min.

Neste artigo você vai ler sobre:

6 estratégias de vendas mais usadas no final do ano:

  • Descontos especiais
  • Indique e ganhe
  • Variedade de formas de pagamento
  • Anúncios online
  • Bom atendimento
  • Prospecção ativa

Aprenda a colocar em prática as estratégias de vendas mais usadas nesse momento do ano tão importante. É uma oportunidade que não pode ser perdida ou deixada para depois.
Aproveitar o fim do ano para vender é algo essencial. As pessoas recebem o décimo terceiro e algumas já deixam o dinheiro separado para comprar presentes para os familiares, roupas para as festividades e assim por diante.

Veja abaixo como colocar as estratégias em prática e de acordo com o seu negócio.

Leia também: Dicas para superar objeções na prospecção ativa

6 estratégias de vendas mais usadas no final do ano

 

1. Descontos especiais:

 

Quem não gosta de um bom desconto? E você pode usar isso a favor do seu negócio, por exemplo, pode dar descontos progressivos (quanto mais a pessoa compra, mais desconto ela ganha).
Você também pode oferecer descontos nos itens que têm maior saída para compensar aqueles produtos que não possuem tão boa venda.

2. Indique e ganhe:

Essa é outra forma de melhorar as suas vendas, pois quem indica alguém para comprar ganha desconto e isso incentiva as pessoas.
Por exemplo, Joana já é cliente da sua empresa há algum tempo e indica Carla. Carla faz uma compra na sua loja e Joana ganha desconto na próxima compra que fizer. Todo mundo sai ganhando.
 

3. Variedade de formas de pagamento:

 

Quanto mais formas de pagamento você for capaz de oferecer aos seus clientes, melhor a experiência e maior a chance de comprar. Portanto, aposte em pagamento via Pix por meio de QR Code (pode colar na parede ou ainda gerar pela máquina do cartão) ou então por meio de chave Pix.
Quanto ao parcelamento no cartão de crédito, faça o cálculo e veja quanto você pode dividir até determinado valor sem perder muito do seu lucro.

 

4. Anúncios online:

 

No fim do ano, as pessoas estão procurando por itens para comprar e você pode aproveitar isso para investir mais no tráfego pago, ou seja, em anúncios.
Se você não faz ideia de como colocar isso em prática, pode contratar um Gestor de Tráfego. Ele é o profissional responsável por esse serviço.

5. Bom atendimento:

 

As pessoas estão com o tempo cada vez mais corrido e ninguém quer passar horas numa loja para comprar, às vezes, uma peça de roupa.
Nesse caso, você pode colocar 2 caixas e deixar o atendimento para organizar a fila: uma para poucos itens e outra para mais de 10 itens, por exemplo. A escolha dessa quantidade vai depender do seu negócio.

 

6. Prospecção ativa:

Sabe aquele lead que já está muito perto de comprar algo que o seu negócio oferece? Pois bem, o fim do ano é um ótimo momento para fazer a abordagem, pois ele, provavelmente, está mais propenso a fazer negócios e adquirir o produto que ficou analisando por algum tempo.


A Prospecta Nerus é especialista em prospecção de clientes e você pode contar com a nossa equipe para colocar essa e outras estratégias de vendas mais usadas a qualquer momento, especialmente no fim do ano e aproveitar esse período.

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