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Conheça estratégias para recuperar clientes inativos

Recuperar clientes inativos não é algo difícil, mas é uma das preocupações que muitas empresas apresentam. Afinal de contas, todos querem ter clientes fiéis, pois eles conseguem oferecer não só maior segurança ao negócio, mas também são capazes de atrair novos clientes

Quer saber como fazer isso? Então, veja as nossas dicas que vão te ajudar a recuperar aqueles clientes que há muito tempo não fazem mais negócios com sua empresa. Confira!

4 formas de recuperar clientes inativos

1. Saiba o que é um cliente inativo

Para saber se o seu negócio tem clientes inativos, primeiro você e sua equipe precisam definir o que seria um cliente inativo para sua empresa. Por exemplo, pode usar um parâmetro de tempo como ser alguém que não entra em contato com o negócio há, pelo menos, 180 dias ou que não compra há 60 dias e assim por diante.

Determinando isso, você saberá quais e quantos clientes estão inativos e começar a traçar estratégias para recuperá-los.

2. Classifique os clientes

Se você tem muitos clientes inativos, então precisa classificá-los e criar uma lista de prioridades. Por exemplo, quer focar, inicialmente, naqueles que fazem compras maiores ou naqueles que compram menos, mas com maior frequência? Você deve começar pelos clientes que têm maiores chances de voltar a comprar? Essas são questões a serem discutidas com sua equipe.

3. Desenvolva um plano de ação

O plano de ação é exatamente o que você pretende fazer para recuperar esses clientes. Você pode começar, por exemplo, pedindo que respondam a um questionário rápido falando como foi a experiência de compra, se ficaram satisfeitos com o produto ou serviço, entre outras.

Isso dará uma boa ideia do motivo que fez aquele cliente deixar de comprar e a partir disso, você e sua equipe conseguirão entender o que falta para fazer esse cliente voltar.

4. Defina as metas

Qualquer plano precisa de metas e com esse, isso não seria diferente. Você precisa especificar quantos clientes inativos deseja recuperar dentro de um determinado espaço de tempo. 

Com essa meta, você será capaz de dar um direcionamento melhor às suas estratégias, saber se elas estão funcionando ou não e se é o momento de mudar ou não.

Com essas 4 dicas para recuperar clientes inativos, fica muito mais fácil resolver esse problema. Também é uma forma de encontrar uma solução para que mais clientes não entrem para essa lista ou, pelo menos, uma quantidade bem menor.

Está precisando recuperar os seus clientes? Fale com a gente e veja como podemos te ajudar!

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