ProspectaNerus

Entenda o Papel da Inteligência Artificial no Outbound

Tempo de leitura: 4 min.

Neste artigo você vai ler sobre:

Como funciona a Inteligência Artificial no Outbound Marketing e veja como é possível melhorar a sua performance e os resultados dos anúncios.
A Inteligência Artificial já faz parte do nosso dia a dia em diversos aspectos como, redes sociais, plataformas de streaming como Netflix, GPS e vários outros locais. Então, por que não usar a favor da sua estratégia de Outbound?

Entenda o Papel da Inteligência Artificial no Outbound

Confira abaixo de que forma a IA poderá ajudar o seu negócio e aumentar o número de vendas e, consequentemente, os lucros.

Leia também: Como maximizar o retorno sobre investimento em vendas!

Como usar a Inteligência Artificial no Outbound a seu favor. 

Mapeie o conteúdo: 

Pensar na estratégia de conteúdo para aplicar nos anúncios pode ser complicado e exigir bastante tempo da equipe. E escolher o assunto que será abordado não pode ser algo feito com mero “achismo”. Então, você pode recorrer a algumas ferramentas de IA que vão te ajudar nesse processo como o Google Trends.

Analise os dados:

Analisar os dados de um anúncio ou de vários (que é o mais comum) de forma manual, além de ser um trabalho que vai ocupar diversos membros da equipe, é algo que precisa de muita atenção. Por causa disso, fazer essa verificação de forma manual pode gerar diversos erros.
Com a ferramenta certa de IA, você consegue fazer essa análise de forma rápida, simples e as chances de erros são bem menores, quase zero.

Identifique a melhor abordagem:

A Inteligência Artificial no Outbound é capaz de fazer algo muito importante: aprender um padrão. Por exemplo, você será capaz de identificar qual tipo de anúncio é o que mais converte, qual a melhor forma de abordar os clientes, entre outros.
Esses dados têm grande valor, já que a partir deles você poderá aprimorar cada vez mais os seus resultados.

Desenvolva os fluxos de nutrição:

Ao enviar e-mails, por exemplo, é essencial que você seja capaz de segmentar da forma correta os destinatários e os assuntos de cada etapa dos fluxos de nutrição. Para não ter que fazer isso de forma manual (o que toma tempo e outros recursos), usar a IA pode ser de grande valia.

Agora que você já viu como pode usar a Inteligência Artificial no Outbound a seu favor, é hora de colocar o aprendizado em prática.

Precisa de ajuda para isso? Então, entre em contato com a equipe da Prospecta Nerus  e saiba como podemos te ajudar!

Quer saber mais? Acesse nosso blog e leia nossos conteúdos.