Quer fechar mais negócios? Então, uma das coisas que você precisa conhecer é sobre as metodologias de vendas. Elas nada mais são do que algumas etapas que devem ser estabelecidas para concluir a venda.
Mas, ao contrário do que se pensa, as metodologias não englobam todo o ciclo, mas apenas as fases de abordagem e conversão.
Vejamos abaixo quais são as principais e saiba qual ou quais delas melhor se encaixam nos processos da empresa. Acompanhe!
Quais as principais metodologias de vendas?
Centrada no cliente
A ideia é que o foco de todo o processo seja o consumidor e que o vendedor atue como um especialista. Normalmente, é uma das metodologias de vendas mais indicadas para o mercado B2B, já que costumam vender produtos e serviços mais complexos.
Inbound
Também chamada de Inbound Sales, a Venda Inbound usa uma abordagem mais consultiva e com foco nas necessidades e nas dores dos clientes. A ideia aqui é nutrir os leads antes que eles sejam enviados para a equipe comercial.
Conceitual
Neste caso, o consumidor não quer adquirir apenas um produto ou serviço em si, mas sim um conceito de solução. Assim, o vendedor precisa compreender se a expectativa que o lead possui sobre a compra é ou não real.
Desafiadora
Nesse caso, o vendedor lida com vendas B2B e precisa ter o perfil desafiador e essa metodologia de vendas pode se dividir em 3 etapas:
- ensinam os prospects, oferecendo novas ideias e insights para os negócios;
- a seguir, buscar adaptar a linguagem ao nicho do prospect;
- e, por fim, eles se concentram mais no objetivo final de forma clara.
SNAP Selling
Trata-se de uma das metodologias de vendas que tem como principal objetivo acelerar o ciclo de vendas e, para isso, a empresa costuma usar cases de sucesso. É um método mais utilizado para ofertar produtos e serviços de baixa complexidade de compreensão.
Eis aqui 5 excelentes metodologias de vendas para você analisar e ver se podem ou não ser usadas nos processos do seu negócio. Reúna-se com sua equipe, faça uma análise e escolha a sua.
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