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Qual o roteiro de vendas ideal? Veja aqui!

O roteiro de vendas é como um passo a passo que ajuda a sua equipe a conquistar mais clientes e mais vendas. Quando existe um roteiro a ser seguido é mais difícil deixar passar algum ponto importante nesse processo, aumentando assim, as chances de o cliente comprar o seu produto ou serviço.

Mas como criar um bom roteiro de vendas? Um que se adapte à realidade do seu negócio? É sobre isso que vamos falar agora!

Como criar um roteiro de vendas passo a passo

Passo 1: consulte os seus melhores vendedores

Saiba quais são os seus melhores vendedores e não só peça a opinião deles na hora de montar um roteiro de vendas como também observe-os com o cliente. Faça reuniões com uma determinada frequência para manter o seu roteiro sempre atualizado.

Passo 2: identifique os pontos de maior importância

A partir das considerações dos vendedores, agora você deve analisar tudo o que foi dito. Por exemplo, quais são as principais perguntas que os clientes costumam fazer? De que forma você pode oferecer a melhor resposta? Como lidar melhor com as objeções dos consumidores? São várias perguntas que precisam ser respondidas.

Passo 3: mão na massa

Agora chegou o momento de colocar a mão na massa e construir o roteiro de vendas perfeito para o seu negócio. Veja o que não pode faltar:

  • apresentação;
  • o motivo do contato;
  • o problema enfrentado pelo cliente;
  • convite para o próximo passo visando ajudar o cliente.

É claro que você não só pode como deve incrementar ou remover passos que não condizem com a sua estratégia de negócio. Tudo pode ser adaptado.

Leia também: 10 perguntas indispensáveis para o roteiro de vendas!

Passo 4: teste o roteiro com vários vendedores

Escolha um ou dois vendedores, de preferência, os que não participaram da construção do roteiro e veja como ele funciona na prática. Entenda se a comunicação ficou clara, se novas dúvidas estão surgindo por parte dos clientes e assim por diante.

Tenha em mente que um roteiro de vendas nunca fica pronto. Ele deve ser constantemente aprimorado, especialmente porque a forma do consumidor comprar está sempre mudando. Portanto, mantenha-se atualizado.

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