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Social Selling é um termo utilizado para designar o uso das redes sociais para vender só que de forma mais estratégica. Postar por postar definitivamente não é o que vai fazer o seu negócio se destacar no meio digital.

É preciso criar uma persona, ter objetivos claros sobre quais os motivos de estar nas redes sociais (não vale responder que é porque o seu público está nela) e, acima de tudo, é preciso entender o que o seu público-alvo busca do seu negócio nesse meio de comunicação e criar um relacionamento com ele.

Entenda mais sobre Social Selling e saiba como esse conceito pode te ajudar a vender mais!

Por que o Social Selling é importante para o seu negócio?

Já percebeu que toda venda vem de uma relação da sua empresa com o cliente? E ela pode começar mesmo sem você perceber, mesmo de forma offline.

Por exemplo, quando alguém passa na frente de uma loja e vê na vitrine algo que gosta, ali já se cria um relacionamento porque a pessoa vai para casa pensando no que viu e pode voltar lá para comprar algo.

A diferença dessa situação para as redes sociais é que nelas o relacionamento pode acontecer de forma mais fácil e a venda de forma mais rápida e com menores chances de arrependimento.

No mundo digital o consumidor tem o tempo que precisa para pesquisar sobre aquele produto ou serviço, pode entrar em contato para tirar dúvidas de forma prática e só tomar a decisão quando estiver realmente seguro de que é o melhor para ele.

Quais as vantagens do Social Selling?

Se você ainda duvida que usar a estratégia do Social Selling para vender não é tão boa assim, veja bons motivos para implementá-la no seu negócio:

A estratégia de Social Selling é, basicamente, criar bons relacionamentos com o público-alvo e isso pode ser feito tanto com o público B2B quanto com o B2C, pois os dois são feitos por pessoas.

Quer saber como a gente pode te ajudar a implementar essa estratégia para aumentar as suas vendas? Entre em contato!