Mailing de Contatos nada mais é do que uma lista de e-mail que, provavelmente, sua empresa já tem e se ainda não, é bom criar uma o quanto antes. Essa lista pode ser criada de várias formas como e-mails cadastrados na newsletter ou mesmo nas redes sociais.
A questão é: será que essa lista está sendo usada da forma correta? Será que a mensagem da sua empresa está sendo entregue para pessoas que realmente precisam do seu serviço? Bom, é sobre isso que vamos falar agora, acompanhe.
Por que ter um Mailing de Contatos?
Mailing de Contatos é bastante útil para qualquer empresa que envie e-mails para seus leads e clientes. Afinal de contas, é por meio desse conteúdo que você pode enviar novidades, descontos, dicas e outras informações que vão ajudar quem as recebe.
Além disso, o envio de e-mails com uma certa frequência — por exemplo, uma vez por semana — ajuda a criar um relacionamento mais forte com os leads e também a manter a sua empresa na mente deles.
Como usar o Mailing de Contatos da forma correta?
Apesar de ser uma excelente estratégia, usar o Mailing de Contatos requer um certo cuidado. Por exemplo, digamos que uma empresa que oferece crédito consignado envie e-mails não só para servidores públicos e aposentados, mas também para qualquer trabalhador da CLT.
Muitos desse último grupo podem não ter acesso a esse tipo de crédito. Então, além de a sua empresa enviar e-mail para a pessoa errada, você também cria uma expectativa de algo que ela não pode ter, deixando-a frustrada. E, pessoas frustradas costumam falar mal da empresa e nós não queremos isso.
Portanto, vamos deixar aqui algumas dicas que vão te ajudar a usar o Mailing de Contatos da forma correta:
- faça uma boa segmentação de acordo com o produto ou serviço que oferece. Pode ser demográfica, de renda, localização e outras;
- nunca compre listas prontas de e-mail;
- não mande e-mails para pessoas nem autorização;
- personalize sempre. Uma boa forma de fazer isso, é usando o nome da pessoa que vai ler o e-mail;
- compartilhe conteúdo que seja realmente útil.
Além disso, uma boa forma de melhorar o seu Mailing de Contatos é analisando as métricas constantemente. É uma maneira de validar boas estratégias e identificar os erros para melhorar cada vez mais.
Precisa de ajuda para criar o seu Mailing de Contatos e enviar conteúdo para uma base bem segmentada? Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar!