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SDR (Sales Development Representative) é a sigla em inglês para o termo em português Representante De Desenvolvimento de Vendas. Trata-se de um profissional de grande importância para qualquer empresa, pois ele é especializado em analisar e qualificar o lead e, para isso, existem algumas estratégias fundamentais.

E por que isso é essencial? Porque quanto mais leads qualificados o seu negócio tem, mais vendas ele faz. Portanto, o SDR tem como papel principal gerar novas oportunidades para o empreendimento.

Veja abaixo quais são as estratégias que o SDR da sua empresa pode usar para gerar mais oportunidades.

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Estratégias fundamentais que todo SDR precisa saber

1. Conheça bem o perfil do cliente

Para qualificar bem um lead, é imprescindível entender bem sobre aquela pessoa, especialmente, em qual estágio do funil de vendas ele se encontra. Será que ele está pronto para uma abordagem mais próxima como agendar uma reunião ou uma ligação telefônica?

Ao conhecer bem o perfil do cliente que irá abordar, fica mais fácil responder a essa pergunta e assim, ser mais assertivo.

2. Não tenha medo de ser inconveniente

Um dos principais medos de quem trabalha com SDR, especialmente os iniciantes, é o de ser inconveniente. Mas isso vem da ideia antiga das famosas ligações de telemarketing que realmente podiam ser bem invasivas, já que não eram feitas com estratégia.

Antes de entrar em contato, você deve combinar com o cliente um horário que ele possa receber a ligação. Dessa forma, não haverá qualquer inconveniência e lembre-se de que você está ajudando o lead oferecendo uma solução para o problema que ele tem.

3. Pratique a escuta ativa

Escuta ativa significa que você deve ouvir muito mais e falar muito menos. Por exemplo, ouvir 70% e falar 30%. Pode ser que, no primeiro momento, o seu principal impulso seja falar sobre o produto ou serviço da empresa, mas é preciso se conter. Primeiro, escute o que o lead tem a dizer para só então explicar como a sua solução pode resolver o problema dele especificamente.

Como você pode perceber, estamos falando de estratégias fundamentais e que são simples de colocar em prática. Dessa forma, a empresa será capaz de aumentar consideravelmente o número de vendas.

Está precisando de ajuda para aumentar as vendas do seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe!