Você sabe o que é um fluxograma de vendas e a importância dele para uma empresa? Não? Então vem com a gente, que você vai aprender e começar a colocar em prática!
Ao abrir uma empresa, o empreendedor precisa montar uma estratégia, um planejamento de por onde vai começar e aonde quer chegar para que tenha resultados positivos em suas ações.
O fluxograma de vendas deve fazer parte dessa estratégia, basicamente para se ter ideia de como converter um lead em cliente.
Continue a leitura para conhecer detalhes do fluxograma de vendas e como estruturá-lo para aplicar em seu negócio.
O que é fluxograma de vendas?
O fluxograma de vendas é uma estruturação visual do processo de captação de lead, chegando até o cliente e passando por todo o processo de venda.
O detalhamento deste processo deve demonstrar graficamente todas as etapas como:
- prospecção;
- tarefas;
- responsáveis por elas.
Com essa estrutura montada, fica mais fácil achar as falhas e fazer correções no processo, pois a organização permite aumento de produtividade da equipe e consequentemente o lucro da empresa.
Como estruturar um fluxograma de vendas
Antes de qualquer coisa, você pode e deve pedir ajuda e contratar o serviço da Prospecta Nerus, empresa especialista em prospectar clientes. Dessa forma, o fluxograma da sua empresa será preciso.
O foco principal é construir as etapas e alinhar a equipe dentro do projeto e objetivo de vendas.
A estruturação deve passar por todas as fases: captação de lead, pré-venda, vendas e pós-vendas, para que cada equipe possa acompanhar o andamento dos processos e se preparar sabendo quando será sua etapa.
Etapas claras e organizadas fazem com que todos entendam os passos a serem tomados e quais as prioridades.
A base estrutural para o fluxograma de vendas deve ser:
- clareza;
- estratégia;
- objetividade detalhada;
- organização.
Este passo a passo deve ser entendido por todos da equipe, assim as conversões acontecerão e a equipe se manterá sempre produtiva.
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