HomeConversão de vendas: como aumentar utilizando a tecnologia.BlogConversão de vendas: como aumentar utilizando a tecnologia.

Conversão de vendas: como aumentar utilizando a tecnologia.

A conversão de vendas é algo que a maioria das empresas têm como um dos objetivos principais do negócio. E, para isso, toda ajuda é bem-vinda, principalmente se for da tecnologia. 

No mercado, atualmente, há muitas opções de softwares que podem ajudar o pequeno, médio e grande empreendedor a fazer conversão de vendas de forma mais rápida sem perder a qualidade.

Vejamos abaixo de que maneira ela pode ajudar você e sua equipe na prática.

Leia também: Quer vender mais? Confira aqui as 6 melhores dicas!

Como aumentar a conversão de vendas da sua empresa

Promova a integração dos setores

Já se foi o tempo em que as equipes trabalhavam de maneira isolada para fechar uma venda ou conseguir um lead. Em algumas etapas desse processo elas acabam se misturando e, invariavelmente, uma depende das outras em diversos aspectos.

Por exemplo, o marketing gera leads que serão encaminhados para o setor de vendas. Mas e se esse lead não estiver pronto para comprar? Se o setor de vendas tenta vender um produto que não tem mais por causa de uma falta de comunicação com a equipe de logística? Tudo isso pode ser minimizado pelo uso da tecnologia.

Otimize os processos internos

Quanto mais rápidos os processos internos acontecerem, melhor para a empresa e isso pode ser feito na prática sem que se perca a qualidade do atendimento se a ferramenta tecnológica correta for usada. 

O uso da tecnologia diminui o retrabalho e também os ruídos de comunicação. 

Pense em um software em que todos podem saber em que etapa da venda cada setor está. Isso é perfeito para que possa haver maior alinhamento e assim, montar um planejamento mais assertivo.

Melhore o atendimento ao cliente

Uma pesquisa realizada em outubro de 2020 mostrou que mais de 90% dos entrevistados afirmaram que qualidade e bom atendimento são essenciais para os consumidores aqui no Brasil.

Por isso, oferecer um atendimento de excelência é algo que deve ser uma prioridade na sua empresa e isso pode ser melhorado com o auxílio da tecnologia. Com um CRM, por exemplo, você pode saber, com maior clareza, do que o cliente precisa naquele momento, em que horário entrar em contato, qual o melhor meio para isso e assim por diante.

Há diversas ferramentas tecnológicas que podem ajudar seu negócio na conversão de vendas. Entre as mais famosas estão CRM, ERP, ferramentas de automação, LRM e outras. 

Quer ajuda para saber qual ferramenta é capaz de ajudar a sua empresa a vender mais? Então, fale com a nossa equipe!

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755
Pinheiros – São Paulo/SP