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Há diversos motivos para trabalhar o Outbound Marketing, afinal de contas, estamos falando de um dos tipos de marketing que vai até o cliente (o que é diferente do Inbound Marketing).

Por meio de anúncios em redes sociais, no Google ou mesmo de forma offline com outdoors, anúncios na TV e outros, o Outbound, se trabalhado com a estratégia certa, pode ser uma verdadeira máquina de atrair clientes. E não estamos falando de qualquer cliente, mas sim, de clientes em potencial.

E, para você ter ainda mais informações sobre esse tipo de marketing, listamos abaixo bons motivos para trabalhar o Outbound no seu negócio. Confira!

Leia também: Indicadores de que sua empresa precisa de uma empresa de Outbound

Bons motivos para trabalhar o Outbound

1. Você alcança clientes e potencial

Por meio de anúncios online (redes sociais e Google, por exemplo), você consegue direcionar os seus esforços para pessoas que têm mais chances de comprar. Quer ver um exemplo? Na hora de criar o anúncio, é possível limitar para qual cidade ou estado ele vai aparecer, se apenas homens ou mulheres (ou os dois), idade e assim por diante.

2. Fácil de ser mensurado

Um dos grandes benefícios que o marketing digital é capaz de oferecer é o fato de que é possível analisar os resultados. 

Você pode saber, por exemplo, quantas pessoas que acessaram o site da sua empresa ou seu e-commerce vieram do anúncio promovido, pode também fazer os chamados Testes A/B, criando dois anúncios para um mesmo produto ou serviço e analisando qual dá melhor resultado. Essa também é uma forma de saber mais sobre o seu público-alvo.

3. É possível ter um ROI mais rápido

O ROI (Retorno sobre Investimento) é mais rápido no Outbound, pois, assim que o anúncio começa a “rodar”, ele já consegue atingir diversas pessoas. Por exemplo, um anúncio no Facebook ou no Instagram já começa a dar resultado desde o primeiro momento.

Mas lembre-se de que por mais que o Outbound traga resultados mais rápido que o Inbound, o investimento também precisa ser maior. É por isso que é essencial trabalhar os dois tipos de marketing. 

De fato, há diversos motivos para trabalhar o Outbound, então, comece a pensar numa estratégia hoje mesmo com a sua equipe e analise os resultados dos seus anúncios.

Quer investir em Outbound, mas não sabe por onde começar? Conte a Nerus! Temos profissionais que podem te ajudar a criar uma excelente estratégia. Fale conosco e tire suas dúvidas!