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Alto custo com equipe de vendas? Veja como resolver.

O alto custo com equipe de vendas é um assunto muito debatido pois sabemos que o departamento comercial é uma das áreas mais estratégicas e é a responsável direta pela lucratividade da empresa. Porém por ser um setor vital para o negócio, ele demanda muitas responsabilidades e a exigência por grandes resultados é maior.

Uma das questões que podem preocupar é o fato de ser um setor que geralmente tem altos custos para se manter devido ao investimento relacionado a treinamentos, ligações, deslocamentos para prospecção de clientes e reuniões, etc.

O que muitos não sabem é que dependendo do momento da empresa, uma solução diminuir para as despesas da área é a terceirização do serviço.

Muitos empresas ainda hesitam em colocar o setor de vendas sob a responsabilidade de outra empresa. Mas existem muitas vantagens em adotar essa estratégia.

O que fazer antes de terceirizar

Antes de começar efetuar a mudança para uma terceirização, é importante que conhecer profundamente o processo comercial da empresa. Caso não se tenha um processo bem definido, alinhado e documentado será mais difícil passar suas demandas de forma clara e objetiva para outra empresa. Assim será possível cobrar por melhores resultados.

Quais são os principais benefícios de terceirizar a força de vendas?

1- Menos custos

Provavelmente o benefício mais evidente da terceirização da equipe de vendas seja a redução de custos fixos com a área comercial. Assim a empresa deixa de se preocupar com todas as despesas do setor com contratação, estrutura interna, encargos trabalhistas e gastos operacionais do dia a dia.

2-  Melhor gestão do tempo

Com uma equipe externa voltada com o foco em captar clientes e vender, consequentemente sobrará tempo para os gestores se dedicarem com outras questões importantes e determinarem novos desafios. Ou seja, fica-se mais livre para focar em ações mais estratégicas, aumentando a eficiência da empresa como um todo.

3- Foco em resultado

Com uma empresa terceirizada não há distrações com outras atividades, pois seu único foco é vender. Uma empresa externa pode gerenciar a equipe com análises frequentes, acompanhando o alcance das metas e redefinindo as melhores estratégias, porque ela não tem outras prioridades.

4- Maior expertise

Geralmente um bom profissional da área de vendas custa caro, pois desenvolver essa habilidade demanda tempo, treinamento, experiência, uma carteira de clientes e rede de contatos e excelente conhecimento de mercado atuante. Com a contratação de uma equipe externa você consegue manter a qualidade de atendimento sem os altos custos habituais. A  responsabilidade de contratações e substituições fica a cargo da prestadora de serviço.

Agora que você já sabe quais as vantagens da contratação externa, veja abaixo algumas dicas do que fazer antes de escolher uma empresa de terceirização da força de vendas:

– Opte por uma prestadora que analise a fundo o caso da sua empresa e ofereça opções  personalizadas, pois cada caso exige ações diferenciadas;

– Procure por empresas com experiência e know-how em primeiro lugar, não foque somente naquela que oferecer um menor preço. Soluções rápidas e baratas nem sempre são as melhores opções.

– Peça para a empresa que você esteja em negociação para apresentar cases de sucesso e que tenham histórias de sucesso com os clientes.

– Escolha a empresa que melhor oferecer custo benefício e que tenha todos os serviços necessários para que o seu negócio tenha sucesso. Analise bem a proposta e não deixe que serviços que não agregam resultado sejam incluídos na prestação de serviço.

 

Gostaram das nossa dicas? Então continue acompanhando aqui no blog que em breve teremos mais.

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