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Aplicações práticas da Inteligência Artificial no Outbound.

Tempo de leitura: 4 min.

Neste artigo você vai entender mais sobre:

  • O que é Outbound Marketing?
  • Aplicações práticas da IA no Outbound

Quer saber como usar a Inteligência Artificial no Outbound? Então, confira neste conteúdo como essa ferramenta pode ajudar consideravelmente a construir excelentes conteúdos e estratégias para atrair mais clientes.

Leia também: Outbound: da prospecção ao fechamento de vendas

O que é Outbound Marketing?

 

Para entender melhor as aplicações da IA no Outbound, vamos relembrar rapidamente do que se trata esse tipo de marketing. Estamos falando de estratégias de marketing já bastante conhecidas como propagandas na TV ou rádio, régua de e-mail marketing, anúncios nas redes sociais ou no Google, telemarketing, outdoors e assim por diante.

Uma IA pode ser muito útil quando o assunto é ajudar na criação de conteúdo para essas estratégias, dando ideias, por exemplo, ou vários outros pontos como segmentação de leads e muito mais. Vamos ver isso agora com um pouco mais de profundidade. Acompanhe.

Aplicações práticas da Inteligência Artificial no Outbound. 

 

Segmentação de leads:

Os leads são pessoas que estão muito perto de se tornarem clientes, ou seja, de adquirir o seu produto ou serviço.
Fazer essa segmentação é fundamental, afinal de contas, os leads estão em locais diferentes da jornada de compra. Por exemplo, um deles pode estar ainda no topo do funil, então, não faz o menor sentido enviar e-mails com desconto, porém, enviar um ebook pode ser bem útil.

Chatbots inteligentes:

 

Atualmente, há muitos recursos de chatbots que utilizam IA para fazer, ao menos, o atendimento inicial do consumidor. Por exemplo, podem perguntar os dados principais para encontrar o cadastro do cliente ou ainda, direcionar para o atendimento correto de acordo com as opções oferecidas.

Otimização de conteúdo:

Outro fator muito relevante para o Outbound é a otimização de conteúdo que uma IA pode sugerir.
Por exemplo, na hora de fazer anúncios em redes sociais, YouTube ou ainda no Google, saber encontrar palavras-chaves ideais para melhorar os resultados e a performance deles.

Melhorias na jornada do cliente:

A jornada do cliente é todo o caminho que o cliente percorre até realizar a compra na sua empresa.
Ter uma IA para te ajudar nesse processo, dando ideias de estratégias que podem ser colocadas em prática dentro do que o Outbound oferece. Com o direcionamento adequado, é possível ser mais específico e criar algo único e exclusivo para o que o seu negócio precisa. 
A aplicação da Inteligência Artificial no Outbound é algo muito vasto e ela pode ser aplicada em praticamente qualquer coisa que você queira melhorar ou criar absolutamente do zero. A IA pode auxiliar sua empresa, por exemplo, a reduzir, consideravelmente, o tempo da jornada do cliente e assim, você conseguirá vender mais em menos tempo.

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