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Quer saber mais sobre como fazer um bom fechamento de vendas? Então, confira abaixo como funciona o Funil de Vendas e de que forma o Outbound pode ajudar na hora de criar a estratégia para sua empresa.

Estabelecer um Funil de Vendas Outbound não é uma tarefa simples, pois não existe receita de bolo quando se trata de marketing e vendas. Mas é possível tomar uma ideia central como base e, a partir disso, estabelecer as estratégias com foco no seu negócio.

Confira abaixo as etapas do Funil de Vendas do Outbound Marketing e veja como aplicar a estratégia na sua empresa.

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Fechamento de vendas: como montar o Funil de Vendas da sua empresa com base no Outbound

Qualificação

Aqui podemos falar de canais de comunicação como redes sociais, telefone, WhatsApp e outros para gerar contato com o cliente ideal. Uma ferramenta usada nessa etapa e que ajuda muito é a de estratégia de CRM (Customer Relationship Management).

Conexão e diagnóstico

Aqui já temos o contato direto com o cliente ou prospecção ativa. A empresa liga por meio de telefone já previamente cadastrado, pode entrar em contato via e-mail ou outro meio de contato. Normalmente, uma reunião é agendada.

Proposta

A próxima etapa é a proposta. Pode ser que você precise fazer algumas reuniões antes de enviar o cliente para essa parte do Funil de Vendas. Pois, essa proposta precisa ser bem amarrada e levar em consideração toda a conversa que você já teve com o cliente em outros momentos.

Venda

Essa é a parte que todos costumam dar maior foco e, realmente, é necessário. Afinal de contas, é justamente na etapa da venda que todo o esforço e investimento da empresa (em tempo e dinheiro) é recompensado. Mas é preciso ficar atento para perceber se o cliente acabou chegando nessa etapa cedo demais.

Fortalecer o fechamento de vendas usando o Outbound desde a prospecção até o pós-venda é fundamental para qualquer negócio. Todas as etapas do Funil de Vendas precisam estar bem amarradas para que a estratégia funcione bem e você tenha o sucesso desejado e aumento nos lucros.

Quer ajuda para levar mais pessoas para a etapa final do Funil de Vendas? Então, entre em contato com a nossa equipe!