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Como aplicar o Lean Sales para aumentar as suas vendas?

Gerar mais vendas se tornou algo cada vez mais complicado de colocar em prática. Afinal de contas, o consumidor tem mais opções no mercado e, o mais importante: maior conhecimento sobre os produtos e sobre o que precisa. É por isso que, aplicar o Lean Sales na sua empresa pode ser a solução que precisa.

Quer aumentar suas vendas e alcançar a meta? Então, entenda o que é Lean Sales e como aplicar essa estratégia no seu negócio. Confira!

O que é o Lean Sales?

Essa metodologia foi criada pela Toyota, logo após a Segunda Guerra Mundial. Um momento em que os insumos eram escassos e muito caros. Assim, a empresa teve que aproveitar ao máximo os recursos disponíveis e também fazer uma drástica redução dos desperdícios. 

É nisso que consiste, basicamente, a metodologia Lean Sales.

O foco aqui é deixar o fluxo de trabalho mais enxuto, ou seja, mais curto e, ao mesmo tempo, ser capaz de evitar o desperdício de tempo, de recursos e alinhar o produto ou serviço à necessidade do cliente.

Como criar um processo de Lean Sales?

Talvez, colocar o conceito em prática seja a parte mais difícil para muitos empreendedores e sua equipe. Porém, com alguma ajuda, tudo fica bem mais simples e fácil de ser executado.

1. Encontre o que pode ser “cortado”

Normalmente, um processo de vendas possui cerca de 10 etapas. Se pensarmos que alguma ou algumas delas podem ser removidas e tornar tudo mais simples e prático, é uma ótima maneira de implantar a metodologia Lean Sales.

Um processo muito demorado pode fazer com que o cliente fique impaciente e acabe comprando na concorrência, na qual, o processo de vendas tem menos etapas.

2. Identifique o que é valor para o cliente

Para cortar alguma etapa do processo de vendas, primeiro você precisa entender o que é valor para o seu cliente. Com isso, evita-se correr o risco de cortar uma etapa que para ele é de grande relevância e o principal motivo para finalizar a compra.

3. Identifique o que o cliente precisa

A ideia aqui é ser mais objetivo e, por isso, identificar de qual produto ou serviço o seu cliente mais precisa é fundamental. Dessa forma, um processo que poderia ser muito longo e acabar em desistência de compra, torna-se algo produtivo e eficaz.

Está pensando em implementar a metodologia Lean Sales na sua empresa e não sabe como? Então, entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você!

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