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Como escolher uma consultoria de vendas para sua empresa?

Sabemos hoje, sem dúvidas, que aumentar as suas vendas é algo que todos nós buscamos diariamente, não é mesmo?

Neste artigo, vamos mostrar para você como conseguir contratar uma consultoria que te dê o máximo de retorno de investimento e ajude a expandir a sua empresa.

No final você vai aprender:

  1. Definir quais são suas necessidades junto a consultoria.
  2. Quais são os critérios principais para escolher;
  3. Qual o diferencial que pode fazer a diferença…

Afinal, quem não quer ter o processo de vendas sendo um dos mais otimizados da empresa, não é mesmo?

Escolher uma consultoria especializada para auxiliar seu departamento ou funcionários de marketing sem dúvidas trará uma estratégia mais adequada e focada em seu negócio de forma a alavancar seus resultados, mas fazer esta escolha pode não ser tão simples como parece! Há alguns pontos importantes a serem considerados para ajudar a garantir o sucesso desta parceria. A principal pergunta é: Como saber se você está no caminho certo?

 Vamos apresentar aqui pontos importantes a serem avaliados no momento de contratar uma empresa de consultoria de marketing digital. Confira!

Defina quais as principais necessidades de sua empresa e a expectativa de retorno em relação ao serviço contratado

Antes de contratar qualquer serviço é preciso fazer um breve estudo para verificar as principais dificuldades ou necessidades que a empresa possa ter, além de seu principal objeto com a consultoria. Um levantamento das atividades e recursos que já estão em produção, ou não, pode auxiliar na escolha da estratégia juntamente com sua equipe, trazendo mais clareza sobre o que de fato a agência pode contribuir para o seu desenvolvimento. Pensar sobre o retorno esperado sobre o seu investimento também é importante e irá lhe auxiliar a mensurar o quanto de investimento sua empresa pode fazer de acordo com seu principal objetivo com o marketing digital, ou seja, você pode definir um teto de acordo com seu orçamento e de acordo com os resultados pretendidos.

Outras expectativas a serem pensadas é em relação a forma de atendimento, treinamento de equipe e o tempo em que a consultoria será contratada para entregar o projeto como um todo.

Pesquise se a agência é bem avaliada por seus respectivos parceiros

Independentemente do tamanho da empresa, quando um bom trabalho ou projeto é entregue, os clientes passam a reconhecê-lo e a recomendar a outros parceiros! Verifique se essas agências possuem depoimentos ou cartas de recomendação, indicação ou agradecimento nos diversos veículos e canais da internet.

Uma dica que pode ser importante é entrar em contato com um dos clientes e perguntar sobre a importância e o impacto que o projeto de marketing teve na empresa, assim como as informações que achar pertinente saber antes da contratação de uma consultoria.

Certificações e Profissionais qualificados

Muitas agências digitais já possuem selos de certificação dos principais veículos e mídias digitais como Google e Facebook, que são conquistadas a partir de cursos e exames validados por estas organizações, e que então certificam a qualidade destes parceiros. Isto garante que tais profissionais tenham a qualidade esperada para a entrega de bons projetos e lhe tragam mais confiança para o fechamento da parceria.

Outro ponto mencionado anteriormente sobre profissionais qualificados é observar se estes possuem experiência prática em trazer resultados significativos aos seus clientes tanto em relação a parte técnica quanto a estratégia mais adequada ao seu mercado de atuação.

Experiência passadas com seu nicho de mercado pode ser um diferencial

Sempre que buscamos um parceiro em potencial, umas das primeiras coisas que pensamos é o quanto de conhecimento esta pessoa tem em relação ao seu negócio para lhe aconselhar por um caminho que já está sendo percorrido por tantos outros, e que estão muitas vezes, em níveis de maturidade diferentes em relação ao seu negócio.

As agências de Marketing Digital em sua maioria possuem modelos que podem ser utilizados para qualquer modelo de negócio que venda serviços ou produtos físicos, e elas não necessariamente precisam entender sobre o seu nicho de mercado para trazer bons resultados pois é possível adaptar o modelo de acordo com cada necessidade, mas já ter experiência e prática com seu nicho de mercado pode ser um grande diferencial em relação a estratégia certa para o plano de marketing da sua empresa, trazendo mais segurança sobre o retorno de seu investimento.

Conclusão

Procure saber mais sobre as agências que atendam as expectativas das empresas do seu mercado…. Você pode, por exemplo, buscar informações sobre os resultados que elas estão tendo com o marketing digital através de cases de sucesso ou informações publicadas nos meios digitais.

Esperamos que estas informações lhe deem uma boa direção para escolher um parceiro de sucesso.

E se você ainda não encontrou sua consultoria e quer aumentar as vendas da sua empresa agende uma conversa gratuita!