HomeGatilhos Mentais: como usar na prospecçãoBlogGatilhos Mentais: como usar na prospecção

Gatilhos Mentais: como usar na prospecção

Se o seu objetivo de negócio é vender mais — e provavelmente é, você está perdendo muitas prospecções se não estiver usando os gatilhos mentais. Eles são como a cereja do bolo, a calda quente de chocolate no sorvete. 

Portanto, eles são de grande importância e nada mais justo do que falarmos um pouco sobre eles aqui. Confira!

O que são gatilhos mentais?

São palavras, gestos, imagens e qualquer outra coisa que gere estímulos no nosso cérebro ajudando assim nas nossas decisões. E com os gatilhos corretos usados de forma certa na estratégia de marketing, é possível ajudar o consumidor a tomar decisões para comprar o seu produto ou serviço.

Para saber como fazer isso, você precisa conhecer alguns dos gatilhos mentais mais poderosos que existem. Veja quais são.

Principais gatilhos mentais para vender mais

Amor e conexão

Esse é, provavelmente, um dos gatilhos mais poderosos que existe. Por exemplo, pessoas que amam animais vão se identificar com uma empresa que permite os funcionários levar os pets para o ambiente de trabalho e que planeja a sua marca em cima do cuidado com esses seres.

Escassez

Já entrou no Booking para fazer uma reserva e estava lá dizendo que só tinha mais um quarto daquele que você escolheu?

Com certeza você fechou a compra para garantir o seu “lugar à sombra e água fresca” ou ficou bem tentado a fazer isso. Esse tipo de gatilho liga no nosso cérebro algo muito parecido com um instinto de sobrevivência. Afinal de contas, “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Urgência

Outro gatilho mental bastante conhecido e que tem a ver com o tempo. Por exemplo, quando na propaganda aparece “é só amanhã”, você entende que tem um prazo para comprar o que quer com desconto. Por isso, gera uma sensação de urgência para concluir a compra.

Exclusividade

Todos nós gostamos de nos sentir únicos e especiais. Quando você faz um atendimento personalizado e dá toda a atenção que o cliente precisa e chama ele pelo apelido como se fossem amigos de longa data, isso gera esse sentimento de exclusividade.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre gatilhos mentais é só colocar a mão na massa e aplicar. Se sentir dificuldade com isso, é só contratar a gente que te ajudamos! Quer saber mais sobre como podemos aumentar as suas vendas? Entre em contato!

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755
Pinheiros – São Paulo/SP