HomeGeração de demanda: como usar para atrair potenciais clientesBlogGeração de demanda: como usar para atrair potenciais clientes

Geração de demanda: como usar para atrair potenciais clientes

Já ouviu falar em Geração de Demanda? Trata-se de um conjunto de estratégias que são usadas para despertar o interesse das pessoas pela sua empresa, especialmente aquelas que ainda não estão dentro da jornada de compra, ou seja, a Geração de Demanda foca mais em conseguir novos clientes.

Por isso esse nome, pois o objetivo dessa estratégia é conseguir uma maior demanda de público para adquirir seus produtos e serviços.

Vejamos abaixo algumas dicas de como colocar isso em prática e assim, melhorar o desempenho da sua empresa. Acompanhe!

4 dicas para colocar em prática a Geração de Demanda

1. Crie conteúdo de qualidade

Criar conteúdo é o carro-chefe de qualquer empresa que queira atrair mais clientes. Usar diferentes formatos, usar temas interessantes que realmente chamem a atenção é fundamental. Criar apenas mais do mesmo certamente não será o bastante para que o usuário comece a interagir com a rede social do seu negócio.

2. Considere automação

A automação é uma forma de usar menos o tempo dos seus funcionários com tarefas operacionais, pois um software é capaz de fazer isso. Assim, a equipe pode focar em fazer o que as máquinas não fazem: criar boas estratégias para Geração de Demanda.

3. Sempre mensure os resultados

Aplicar as estratégias e não saber se elas estão, de fato, funcionando, é como dar um tiro no próprio pé. É perder dinheiro e tempo, dois recursos de grande valor.

Portanto, sempre que você criar conteúdo tire um tempo, que seja uma vez na semana ou no mês, e analise quais os resultados. Qual formato de conteúdo gerou maior interação, qual deles levou o usuário a clicar no seu site e fazer uma compra e assim por diante.

4. Trabalhe o funil de vendas

O funil de vendas é algo que merece bastante atenção, afinal de contas, é por meio dele que você consegue saber em que fase da jornada de compra o seu lead se encontra.

Assim, fica muito mais fácil direcionar o conteúdo certo no momento certo. Por exemplo, digamos que ele esteja muito perto de finalizar a compra. Entrar em contato para saber quais dúvidas ele ainda tem sobre os produtos ou serviços é fundamental.

Você precisa de ajuda para estruturar melhor a sua Geração de Demanda? Então, entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos te ajudar! 

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755
Pinheiros – São Paulo/SP