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Quer medir a produtividade do seu SDR? É possível fazer isso de uma forma muito simples: por meio de métricas. Só assim você será capaz de saber se o seu Representante de Desenvolvimento de Vendas (SDR) está fazendo um bom trabalho na qualificação dos leads.

E para isso existem algumas métricas que são específicas e essenciais. Abaixo, vamos listá-las e explicar como funciona cada uma delas. Continue com a leitura.

Veja também: Como aumentar suas taxas de conversão com um SDR?

4 métricas que vão ajudar a medir a produtividade do seu SDR

1. Ticket Médio

Trata-se do valor médio que custa cada consumidor para efetuar uma venda. Para descobrir qual o seu Ticket Médio, basta somar todos os rendimentos em vendas dentro de um determinado período e dividir pela quantidade de vendas realizadas.

2. Tempo médio do Ciclo de Vendas

Uma das principais funções de um SDR dentro da empresa é, justamente, reduzir o tempo do Ciclo de Vendas. Então, fazer esse cálculo é de grande relevância.

Você pode fazer uma média de tempo que determinados contratos levaram para serem concluídos. A depender do seu tipo de produto ou serviço, você pode pegar 10 contratos (quando o preço do produto é maior) ou pode precisar de 30 (caso o preço do produto seja menor).

3. Taxa de Conversão

Quantos leads o SDR está sendo capaz de converter? Afinal de contas, essa é uma das principais funções desse profissional, ainda que indiretamente.

Para isso, basta dividir o número de pessoas que foram abordadas pelo SDR pela quantidade de conversões. Lembrando que a conversão nem sempre precisa ser de vendas. Isso vai depender muito da sua estratégia de marketing.

Leia também: Como aumentar suas taxas de conversão com um SDR?

4. Volume de vendas

Essa é, sem dúvida, uma das métricas mais essenciais quando se fala em produtividade do seu SDR. 

Por isso, acompanhar o volume de vendas é essencial. E além de ser capaz de medir a eficácia desse profissional, também consegue identificar possíveis falhas que podem estar acontecendo no processo de vendas (dentro do Funil de Vendas) que podem não estar relacionadas com o profissional em questão.

Agora que você já sabe como medir a produtividade do seu SDR, é só colocar em prática e começar a acompanhar os resultados com as métricas indicadas aqui.

Por isso, caso você perceba que precisa de ajuda para aumentar as suas taxas de conversão, pode contar com a gente! Fale com os nossos especialistas no assunto!