ProspectaNerus

Quer aumentar suas taxas de conversão? Então, ter na equipe um Sales Development Representative, também conhecido como SDR ou Representante de Desenvolvimento de Vendas pode ser exatamente do que a sua empresa precisa.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com a leitura e saiba como aumentar suas taxas de conversão.

O que é SDR?

Como dissemos, o SDR é um profissional, mas ele possui um objetivo específico na função na qual atua: melhorar a pré-venda. E o que seria essa pré-venda?

Depois que a equipe de marketing consegue leads, alguns deles (a depender do estágio do funil) podem ir para a equipe de vendas. Nesse ponto, será realizada a pré-venda pelo SDR. Ele será o responsável por entender melhor o que o cliente busca e precisa.

A partir disso, fica mais fácil entender as dores do cliente e oferecer a ele o melhor serviço ou produto, ou seja, aquilo que vai resolver o problema.

Sendo assim, as chances de fechar mais vendas, ou seja, de aumentar suas taxas de conversão, são bem maiores.

4 formas de aumentar as taxas de conversão com um profissional SDR

1. Defina o lead ideal

Para que o profissional possa trabalhar da forma correta, a empresa precisa definir o que seria o lead ideal. Ou seja, quais características o lead deve ter para que o SDR possa abordá-lo tendo maiores chances de conversão.

2. Use ferramentas de automação

As ferramentas de automação são essenciais nesses casos, pois são capazes de organizar melhor os leads através do funil de vendas. Dessa forma, fica mais fácil o SDR abordar a pessoa certa no momento certo.

3. Entenda qual abordagem usar

O meio pelo qual o lead será abordado pelo SDR também é algo de grande importância. É preciso saber, por exemplo, qual meio de comunicação ele utiliza mais e por qual está mais propenso a fechar um negócio.

4. Estabeleça um cronograma

O profissional não pode ficar, eternamente, abordando o lead e não chegando a lugar algum. Por isso é importante ter um cronograma bem estabelecido. Se dentro de um determinado intervalo de tempo a conversão não ocorrer, uma mudança de abordagem e estratégia é interessante.

Viu como a sua empresa pode aumentar as taxas de conversão com um SDR? Há também empresas que são capazes de oferecer esse serviço com excelente qualidade e sem a necessidade de você contratar mais pessoas.Quer saber como a Nerus é capaz de ajudar o seu negócio a aumentar a taxa de conversão? Então, entre em contato conosco!