Implementar o outbound marketing na sua empresa não é uma tarefa fácil, porém, não é algo tão complexo quanto se possa imaginar. Além disso, é algo de grande importância considerando que é uma ótima forma de alcançar mais clientes para o seu negócio.
Entenda melhor sobre o assunto e como implantar essa estratégia na sua empresa e assim, ter aumento nas suas vendas!
Passo a passo para implementar o outbound marketing
Passo 1: tenha um objetivo
Se você não sabe para onde quer ir, a sua estratégia pode te levar a qualquer lugar, inclusive algum que não seja o esperado como uma queda nas vendas.
Portanto, antes de implantar o outbound marketing, você deve saber o que deseja com isso. Conseguir mais inscritos para algum webinar, vender mais do seu serviço ou produto? Isso vai facilitar também a vida da sua equipe.
Passo 2: foque na persona
A primeira coisa a ser feita é pensar em quem vai gostar de receber seu e-mail, comunidade, conversa inbox e assim por diante. De nada adianta gastar “energia” com pessoas que ainda estão no topo do seu funil de vendas.
Sendo assim, selecione uma lista de leads qualificados, ou seja, pessoas que já assinaram a sua newsletter, por exemplo, que participam com maior presença nas suas redes sociais. Você também pode criar um formulário para e disponibilizar para quem quiser se inscrever.
Passo 3: saiba quais são as mídias para a estratégia de outbound marketing
Essa é uma parte muito importante. Algumas pessoas podem falar para usar todas as mídias, porém, é mais inteligente (e eficaz), investir nas mídias em que o seu público se encontra.
Pode ser nas redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook, TikTok…), canais digitais como o Google Ads e pode ser também nas mídias tradicionais como rádio, TV e outras.
Passo 4: crie e execute a campanha
Pense no conteúdo (imagem e escrita) de forma estratégica. Isso vai fazer toda a diferença na mensagem que o seu negócio deseja passar para as pessoas. Se atente ao formato também e quanto mais variado melhor, pois assim, você conseguirá ver qual tem uma performance que consegue oferecer bons resultados.
Passo 5: analise as métricas
A grande vantagem do marketing digital é, justamente, oferecer recursos para fazer a análise de métricas da sua campanha. Veja qual está performando melhor e invista mais nela. Não se esqueça de fazer os testes A/B!
Implementar o outbound marketing na sua empresa exige conhecimento, paciência e uma equipe focada no objetivo.
Quer construir uma campanha que ajude o seu negócio a bater as metas? Então, fale com a nossa equipe de especialistas!