HomeProspecção via Linkedin funciona? Veja aqui.BlogProspecção via Linkedin funciona? Veja aqui.

Prospecção via Linkedin funciona? Veja aqui.

O LinkedIn possui, atualmente, mais de 770 milhões de usuários em todo mundo e hoje é a maior rede social profissional do mercado. Com um número como esse, sem dúvida alguma, investir em prospecção via LinkedIn do seu negócio é mais do que importante.

E, de fato, prospectar nessa rede com certeza pode trazer excelentes resultados para o seu negócio, mas, para isso, é preciso fazer as coisas da maneira correta.

Por isso, confira abaixo as nossas dicas de como prospectar sua empresa no LinkedIn e obter bons resultados.

Leia também: 5 bons motivos para fazer prospecção ativa!

Como colocar em prática a prospecção via LinkedIn

Interaja

Esse é um erro que muitas pessoas cometem: só postam e não se importam com a interação. 

Da mesma forma que você gosta quando as pessoas comentam nos seus posts, compartilham… as pessoas da sua rede também querem isso. Sem contar que, estamos falando de uma rede social e focar na interação é fundamental. 

Crie conteúdo de qualidade

Assim como em qualquer outra rede social, criar conteúdo bom e de qualidade no LinkedIn também é importante para ter um melhor alcance.

Normalmente, os temas a serem abordados estão mais relacionados a trabalho e vida profissional. Nesse caso, você pode falar, por exemplo, de situações que sua empresa passou e que conseguiram “dar a volta por cima”, pode falar de um processo de seleção que funcionou bem e também das falhas que acontecem e que servem de aprendizado.

Tenha um perfil estratégico

Aqui no LinkedIn, assim como no Facebook, você pode criar um perfil pessoal e também uma página para sua empresa.

É interessante ter as duas coisas, pois a página é interessante, por exemplo, para quando você precisa abrir uma vaga, colocar informações sobre o seu negócio e também mostrar quem trabalha nele.

Já o perfil pessoal consegue oferecer maior credibilidade, pois mostra o seu rosto. Pessoas fazem negócios com outras pessoas e mostrar no seu perfil sua experiência é fundamental para gerar confiança. Portanto, capriche.

Investir em prospecção no LinkedIn, sem dúvida alguma, é uma ótima estratégia para alcançar mais clientes e com qualidade. Portanto, sente com a sua equipe e comece a testar formatos de conteúdos diferentes fazendo uma análise sobre o que está ou não funcionando bem.

Precisa de ajuda para criar um processo de prospecção no LinkedIn ou em outro meio de comunicação? Entre em contato com nossa equipe!

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755
Pinheiros – São Paulo/SP