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Prospecção ativa: Confira 5 motivos para fazer.

A prospecção ativa, como o próprio nome já diz, consiste em procurar por clientes ativamente, ou seja, ir até eles. Ainda que você invista em Inbound Marketing e tenha uma excelente estratégia de tráfego orgânico, uma não exclui a outra.

A prospecção ativa é algo que sempre existiu, principalmente quando ainda não havia o meio online de se comunicar, era esse tipo de comunicação de prevalecia. Hoje em dia, com a internet, ela existe e de maneira muito forte, só que um pouco modificada e adaptada aos novos tempos.

Quer saber por que investir em prospecção no seu negócio? Então, veja abaixo 5 excelentes motivos para isso!

Por que investir em prospecção ativa?

1. Reduz o ciclo de vendas

Quer aumentar as vendas do seu negócio? Então, aplicar a estratégia de prospecção ativa pode ser uma ótima opção. Ela vai reduzir o seu ciclo de vendas e, com isso, você terá a possibilidade de alcançar mais clientes.

2. É possível analisar dados

Ao contrário da prospecção ativa feita antes da internet, atualmente, é possível analisar os números. Por exemplo, um anúncio no Google gera inúmeros dados com idade, gênero, localização e outros que ajudam a entender melhor quem são os seus potenciais clientes e possíveis leads.

3. Sai na frente da concorrência

Com a chegada do Inbound Marketing, muitas empresas acreditam que apenas o tráfego orgânico ainda é a melhor opção e que só é possível usar essa ou outra estratégia e nunca combiná-las. Pois bem, é possível — e indicado — combinar a prospecção com o Inbound. Isso fará com que você fique à frente dos concorrentes.

4. Aumento da taxa de conversão

Talvez, aquele lead, só esteja precisando de um pequeno empurrão para fechar a compra. A prospecção ativa pode oferecer esse empurrão e assim, sua empresa será capaz de aumentar a taxa de conversão de uma maneira mais simples e assertiva.

5. Maior satisfação do cliente

A prospecção ativa pode gerar uma venda mais humanizada, ou seja, o contato direto com os clientes pode ajudá-los a entender que ele não é só mais um número. Isso é de grande importância em um mundo que gira em torno do meio online.

Precisando de ajuda para implantar a prospecção ativa no seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas!

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