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Você usa a Inteligência Artificial em vendas ou pretende utilizar? Então, é essencial entender qual ou quais os impactos dessa ferramenta nos lucros do seu empreendimento.

Será que vale a pena usar? E se sim, em quais processos e fluxos de produção? 

Foi justamente pensando em responder a essas dúvidas e ajudá-lo que nós da Prospecta Nerus fizemos este conteúdo. Então, continue a leitura e veja as respostas para essas e outras perguntas.

Leia também: Transforme prospecção ativa em resultados concretos!

Os impactos positivos da Inteligência Artificial em vendas

Acesse as receitas rapidamente

Ferramentas de gerenciamento de desempenho podem ajudá-lo a analisar, com a frequência desejada, como estão sendo as vendas dentro de um determinado período. Você pode avaliar, por exemplo, quais vendas estão bem perto de serem concretizadas e assim, investir algum outro recurso para acelerar o processo.

Tenha mais dados para o Planejamento Estratégico

Toda empresa precisa montar um Planejamento Estratégico e os dados fornecidos pela Inteligência Artificial em vendas são capazes de ajudar e muito. E a partir dessas informações, você será capaz de fazer uma análise mais profunda, tanto interna quanto externa, sobre como direcionar o planejamento para melhorar as vendas.

Identifique as oportunidades de vendas

Você pode usar uma ferramenta com IA e programá-la para identificar, na sua base de leads, quais já estão prontos para ir para a equipe de vendas. Isso é bastante útil, especialmente se você tem uma grande base de leads e analisar todos eles, um a um, consumiria um tempo valioso da sua equipe que poderia ser usado para entrar em contato com os leads que já estão na etapa final do funil de vendas.

Negocie de forma mais assertiva

Muitas vezes é preciso fazer uma negociação de valores de um produto ou serviço com um cliente para não perder a oportunidade e pode ser difícil chegar ao valor ideal. A IA consegue oferecer algoritmos capazes de fazer esses cálculos e assim, chegar a um preço mais preciso no qual você pode agradar o consumidor e não perder muito a lucratividade.

Gostou de saber mais sobre todos os benefícios que uma Inteligência Artificial em vendas pode trazer?

Há várias outras formas de usar esse recurso e adaptá-lo às reais necessidades do seu negócio.

Está precisando aumentar a sua base de leads e, consequentemente, vender mais? Então, fale com a nossa equipe e veja como podemos te ajudar!