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Adotar o Outbound e Inbound como ferramentas de marketing é uma excelente estratégia para a captação de leads e conversão. 

Porém, muitas empresas acabam realizando ações de Outbound e Inbound de forma distinta. O que acaba sendo um desperdício de esforço, pois quando são trabalhadas em conjunto, elas geram maior potencial em vendas.

Se você quer saber como integrar  essas duas ferramentas para gerar ações mais assertivas para o seu negócio, então continue acompanhando este post.  

O que é Outbound Marketing?

Primeiramente, podemos dizer que Outbound é uma estratégia bem diferente do Inbound. Enquanto no Inbound são criadas ações para atrair o lead de forma orgânica, no Outbound, o contato é feito diretamente com o potencial cliente. 

Essas ações geralmente são realizadas de forma massiva através de anúncios em TV, rádio, e realização de eventos, por exemplo.  O objetivo é entrar contato direto com aqueles que podem realmente se tornar clientes e manter criar uma conexão entre a marca e o consumidor.

Nesse tipo de estratégia de marketing, as ações são focadas em criar um posicionamento de marca na mente do seu público alvo. Afinal o objetivo é fazê-lo lembrar da sua empresa durante toda a sua jornada de compra. 

Ademais, neste caso, uma das qualidades em adotar esta estratégia é que a área de Pré-Venda poder realizar a qualificação de leads antes de colocá-los em contato com os vendedores.

E o Inbound Marketing?

Trata-se de ações de marketing para a atração de clientes em potencial. Isto, é todas as campanhas possuem a finalidade de chamar a atenção dos prospects. 

Estes devem ter interesse na solução que você oferece e irão se interessar pela empresa através de conteúdos ricos. Depois destas ações de atração, os leads que entraram na base serão nutridos e educados para que se sintam seguros em fechar negócio com a sua empresa.

No Inbound Marketing são realizadas ações online através de campanhas de e-mails, ações em mídias sociais, SEO, etc. Por ser uma estratégia que exige menos investimento do que outras, ela se torna essencial para compor o planejamento de marketing da companhia. 

Qual a importância dessa integração?

Certamente a dúvida que gera agora é: Por que é importante integrar as duas ferramentas? Agora que você conheceu um pouco mais sobre cada uma delas, deve ter notado que cada uma tem seus pontos fortes e fracos. Portanto, ao realizar a integração, ambas são potencializadas e geram resultados muitos melhores. 

Cada cliente é único e portanto possuem características de consumo diferentes.  A saber disso, quanto mais estratégias forem adotadas para atrair cada um deles, maiores são as chances de alcance. 

Dessa maneira, é importante criar ações personalizadas e com conteúdos relevantes para seus clientes. Entretanto, é importante ressaltar que as estratégias devem estar sempre de acordo com os objetivos da companhia.

Assim as mensagens transmitidas terão maior credibilidade e vão gerar interesse em engajamento em diferentes níveis.

Como integrar o Outbound e Inbound Marketing?

Como explicamos anteriormente, ambas estratégias são importantes e ao serem aplicadas de forma conjunta geram melhores resultados.

Essa integração deve ser pensada no momento da elaboração do planejamento de Marketing da empresa. De tal forma que ao definir cada ação, o Outbound e Inbound devem ser mesclados, porém deve haver coerência no plano de marketing como um todo. 

O discurso das mensagens deve conter o mesmo objetivo para que não haja confusão por parte dos clientes. Por isso, os mesmos valores devem ser transmitidos independentemente da estratégia de marketing adotada.

Um exemplo de ação conjunta que pode ser realizada é a participação da empresa em algum evento onde seja possível captar leads. Com essa captação, haverá a qualificação prévia destes leads para que o time de vendas receba somente prospects com potencial de compra. Conforme o lead entra na base, a jornada se inicia e as ações de Inbound são realizadas até que ele chegue ao final do ciclo e feche a compra. 

Gostou de saber a importância e como integrar o Outbound e Inbound Marketing? Comece a adotar estas estratégias e você verá melhora na performance do seu time, além de alcançar resultados positivos.

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