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Dominar certas habilidades e técnicas de vendas é essencial para o profissional de vendas conseguir prospectar clientes pelo telefone.

No momento de realizar as ligações, o desempenho do time de vendas é essencial para que se consiga fazer o agendamento de visita com o prospect. E assim determinar formas para realizar os contatos que vão ajudar no acesso direto a pessoa responsável pela compra.  

Como se preparar para fazer chamadas 

Em primeiro lugar você deve ser organizado e ter uma agenda para marcar de forma clara quem serão as pessoas contatadas no dia. Faça um roteiro com as possíveis perguntas e objeções para que você possa se preparar e responder prontamente. 

Sempre tente criar conexão e empatia, buscando entender as dores do cliente e seus reais motivos que o fariam comprar seu produto ou serviço. 

Outro fator que não pode ser esquecido é saber os perfis dos seus prospects para que você os aborde da maneira mais assertiva possível e melhorando sua  produtividade em vendas

Conheça os principais perfis de clientes:

1 – Amigável: Você deve ser conselheiro e empático para que ele confie em você para realizar a compra;

2 – Detalhista: Forneça o máximo de informações que puder. Demonstre que você entende sobre o que está vendendo;

3 – Orgulhoso: Esse perfil de cliente gosta de receber elogios e ser valorizado. Parabenize-o sempre por suas conquistas e provavelmente você ganhará a atenção dele;

4 -Objetivo: Procure ser objetivo e conciso. Geralmente não gostam de perder tempo nem de pessoas que falam demais e tentam enganar. 

Esforço e dedicação são a chave

Para ser um bom vendedor você deve gostar de ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos. Procure estar motivado, pois ao prospectar por telefone seu tom de voz precisa ser entusiasmado e confiante. Afinal, o cliente precisa é de um vendedor que o deixe seguro e que tenha profundo conhecimento do que está vendendo. 

2 dicas para fechar vendas por telefone

Fale e mantenha contato com a pessoa certa 

Para que você tenha sucesso na prospecção, o ideal é sempre tentar falar com a pessoa que toma as decisões de compra na empresa. Para descobrir que é a pessoa certa, você pode entrar em contato com a empresa e perguntar, através de e-mail ou pesquisar no site da empresa. 

Esse é um detalhe importante na conquista de novos clientes em B2B, porque geralmente as pessoas que tomam a decisão são extremamente ocupadas e por isso você deve ser o mais assertivo possível no momento do contato. Seja claro e objetivo, assim será mais fácil de conquistar a confiança dele. 

Confirme o contato e acompanhe o andamento

Após realizar o contato com o prospect, é de bom tom enviar um e-mail agradecendo a atenção dada por ele. Aproveite para confirmar os detalhes da visita e não se esqueça de ser breve e educado. 

Vale também avaliar seu desempenho através do números de ligações, contatos e visitas realizadas. Procure checar se as suas formas de prospecção por telefone estão sendo efetivas, sendo convertidas em vendas. Caso note que algo pode ser mudado, teste outras formas de negociação, mude os horários das ligações, etc. 

Acreditamos que a maneira mais eficiente em aumentar as suas vendas através de prospecção pelo telefone é ter em mente quais são seus objetivos de venda. Assim você se manterá motivado e firme para conquistar os resultados desejados no período.  

E, podemos dizer que um bom preparo e atitude eficiente fazem com que o time de vendas se sinta mais feliz e engajado na execução das atividades, impactando diretamente no resultado do trabalho.

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