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Vender SAP Business One pode ser lucrativo?

Se você quiser ter sucesso na hora de vender SAP Business One, você precisa saber como mostrar para seus clientes que ele pode lucrar com isso.

Neste artigo vou te mostrar algumas argumentações que você pode utilizar tanto no seu marketing quanto na sua equipe de vendas.

Argumentação 1: Porque SAP Business One?

Um ERP é indiscutivelmente fundamental no contexto atual das boas práticas de gestão empresarial. Um sistema eficiente, capaz de agrupar, integrar e correlacionar informações, é uma ferramenta estratégica para administrar melhor seu negócio, contribuindo para a contenção de despesas e o melhor aproveitamento dos diversos recursos disponíveis.

Além disso, o ERP pode ajudar a “ler” os processos e até otimizar aumentando a produtividade da sua equipe, o que reduz a necessidade de contratar mais funcionários. Se você é uma empresa pequena ou média, o SAP Business One é indicado pra você, por ser personalizado, mais barato e com implantação rápida.

Use esta argumentação para mostrar que o Business One é totalmente indicado para o que seu  cliente precisa e mais barato sem perder a qualidade de um ERP de nome.

Argumentação 2: Cuidados na adoção de um ERP

Planeje

Etapa primordial antes de optar por qualquer sistema. É preciso conhecer a fundo as necessidades do negócio e os objetivos que a organização pretende alcançar com o ERP. Uma análise aprofundada do momento atual da empresa, sem esquecer-se de ouvir gestores de diferentes departamentos e representantes de todos os níveis operacionais, reduzirá bastante o espectro de opções, auxiliando os responsáveis a tomar a decisão mais acertada.

Escolha um software que se adapte à sua realidade

Não se trata de optar pelo mais barato, muito menos pelo mais caro; também não é sempre que o melhor é o mais simples, ou mesmo o mais complexo. O sistema certo é aquele que oferece as melhores soluções para a organização.

Busque informações sobre o fornecedor, sonde o mercado, converse com profissionais que já utilizam o ERP. Procure saber qual é o nível de suporte técnico oferecido. E o mais importante: não tenha pressa. Escolhas feitas sem a devida reflexão podem trazer grave prejuízo para a empresa, se o sistema se mostrar inadequado ou ineficiente.

Invista em treinamento

Não deixe que a ansiedade de colocar melhorias em prática o induza a ser precipitado. A adoção do ERP é um passo definitivo na trajetória da organização, para o bem ou para o mal. Se as equipes não estiverem devidamente capacitadas para lidar com o novo sistema, o resultado pode ser o caos. Por isso, é recomendável que cada setor tenha pessoas designadas e com bom nível de domínio sobre o software, prontas a esclarecer dúvidas e resolver os problemas que surgirão com frequência variada, sobretudo nos primeiros meses após a implantação.

Avalie o ERP constantemente para corrigir falhas e aprimorar a aplicação do sistema

O feedback dos funcionários e colaboradores que fazem uso do sistema no dia a dia é valioso, pois é a única maneira de medir a eficácia real da ferramenta. Além disso, os gestores poderão identificar os níveis de rejeição do ERP, possíveis falhas de aplicação e uma série de detalhes que ajudarão a aprimorar a experiência de todos com a nova aquisição.

Argumentação 3: Siga a lógica do mercado que é sucesso

É importante ter em mente que o ERP é uma etapa natural e necessária ao desenvolvimento das organizações. Sem ele, fica muito mais difícil adequar-se às exigências do mercado, já que hoje praticamente não há lugar para a improvisação. Se a empresa planeja crescer e aumentar lucros, inevitavelmente terá que organizar suas informações de forma inteligente e dinâmica – o que só pode ser alcançado a partir da adoção de um sistema de gestão. O Business One é uma excelente opção e com investimento mais baixo.

Como acontece com qualquer venda de ERP, seu foco deve ser em mostrar valor. Mas, na minha experiência em 7 anos focado em vendas para tecnologia, sempre aparecem objeções na hora de vender Sap Business One