ProspectaNerus

2023 está cada vez mais perto e ter um planejamento de vendas para o próximo ano é essencial. É uma maneira de definir metas para todos os membros da equipe, deixar os objetivos bem esclarecidos e quais caminhos serão seguidos para alcançá-los.

Mas o que levar em consideração na hora de fazer um planejamento? Quais são os pontos mais relevantes? É justamente sobre isso que vamos falar abaixo. Acompanhe.

4 principais pontos de atenção para o planejamento de vendas 2023

1. Impactos da pandemia

Sim, ainda estamos sofrendo os impactos da pandemia no mercado e em 2023 não será diferente. Ainda estamos no momento de reparar os danos causados como, por exemplo, a saúde mental dos funcionários e colaboradores. Focar nesses pontos para o próximo ano pode ser o que vai fazer o seu negócio “chegar lá”.

2. Tendências na tecnologia

Esse é outro ponto para analisar com atenção, afinal de contas, a tecnologia é fundamental para o nosso dia a dia e desenvolvimento de qualquer negócio. Entre os principais fatores, você deve analisar: plataformas na nuvem, metaverso e segurança dos dados.

Leia também: Conversão de vendas: como aumentar utilizando a tecnologia!

3. Novo governo

Com o resultado das eleições presidenciais e um novo estilo de governo, é preciso analisar e estudar cada movimento do mercado. Se, por exemplo, o mercado internacional vê essa mudança com bons olhos e se os investidores estão considerando o Brasil para injetar dinheiro.

4. O que há de novo em marketing e vendas

Você também vai precisar de uma equipe de marketing bastante antenada no que está acontecendo no mercado. Os algoritmos mudam constantemente, assim como o comportamento do consumidor. Portanto, a equipe de vendas também deve estar preparada para sentir essas variações.

Por onde começar?

O ponto de partida para um bom planejamento de vendas é saber qual a situação atual do seu negócio e também do mercado. Sente com sua equipe e colaboradores e entenda quais os principais erros cometidos e como não repeti-los no próximo ano. Além, é claro, de estabelecer estratégias visando melhorias de uma forma geral.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua equipe a montar um planejamento de vendas que vai levar a sua empresa a um novo patamar em 2023!