HomeOutbound marketing funciona para vendas B2B? Sim!BlogOutbound marketing funciona para vendas B2B? Sim!

Outbound marketing funciona para vendas B2B? Sim!

Nós já conhecemos o Outbound Marketing. Trata-se daquela propaganda que passa no intervalo de um filme ou mesmo das janelas pop-ups que surgem na tela de um site enquanto você navega.

Parece algo ruim, mas essa estratégia pode ajudar sua empresa a vender muito mais quando feita da forma correta. Confira abaixo e saiba como!

3 estratégias de Outbound Marketing para colocar em prática

1. Saiba quais as opções

Para fazer uma escolha entre as estratégias de marketing dentro do Outbound que podem ser benéficas para sua empresa, podemos citar algumas opções:

  • alguns tipos específicos de e-mail marketing;
  • anúncios na rede de display do Google;
  • uso de telemarketing;
  • anúncios em veículos de comunicação como TV, rádio, revistas e outros.

Lembre-se sempre que a escolha dessas ferramentas, inicialmente, devem ser pensadas em forma de teste, ou seja, faça uma análise e saiba o que pode dar certo ou não para a maioria do seu público.

2. Gere mais leads

Quem disse que o objetivo de gerar mais leads funciona apenas para o Inbound Marketing? Pois é, no Outbound isso também é possível.

Digamos que você tenha um ebook numa página que quase não tem acessos. Que tal utilizar os anúncios de display do Google para que esse produto apareça para pessoas que possam se interessar por ele? Você conseguirá muito mais tráfego para o ebook e indiretamente para o site do seu negócio.

3. Aumente os acessos

E falando em aumentar acessos… os links patrocinados no Google, aqueles que ficam lá no topo da página de pesquisa, são ótimas formas de utilizar o Outbound Marketing para gerar mais acessos ao site da sua empresa, às redes sociais ou mesmo para algum produto específico.

É uma ótima forma de chamar atenção para o seu negócio sem, necessariamente, “interromper” a navegação do usuário.

Viu como o Outbound Marketing pode ajudar na sua estratégia de negócio e aumentar as suas vendas? Ele não precisa fazer parte do “marketing chato” se for feito da maneira correta, levando em conta o comportamento do consumidor.

Quer implementar o Outbound na sua estratégia de negócios? Então, entre em contato conosco!

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755
Pinheiros – São Paulo/SP