O LinkedIn possui, atualmente, mais de 770 milhões de usuários em todo mundo e hoje é a maior rede social profissional do mercado. Com um número como esse, sem dúvida alguma, investir em prospecção via LinkedIn do seu negócio é mais do que importante.
E, de fato, prospectar nessa rede com certeza pode trazer excelentes resultados para o seu negócio, mas, para isso, é preciso fazer as coisas da maneira correta.
Por isso, confira abaixo as nossas dicas de como prospectar sua empresa no LinkedIn e obter bons resultados.
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Como colocar em prática a prospecção via LinkedIn
Interaja
Esse é um erro que muitas pessoas cometem: só postam e não se importam com a interação.
Da mesma forma que você gosta quando as pessoas comentam nos seus posts, compartilham… as pessoas da sua rede também querem isso. Sem contar que, estamos falando de uma rede social e focar na interação é fundamental.
Crie conteúdo de qualidade
Assim como em qualquer outra rede social, criar conteúdo bom e de qualidade no LinkedIn também é importante para ter um melhor alcance.
Normalmente, os temas a serem abordados estão mais relacionados a trabalho e vida profissional. Nesse caso, você pode falar, por exemplo, de situações que sua empresa passou e que conseguiram “dar a volta por cima”, pode falar de um processo de seleção que funcionou bem e também das falhas que acontecem e que servem de aprendizado.
Tenha um perfil estratégico
Aqui no LinkedIn, assim como no Facebook, você pode criar um perfil pessoal e também uma página para sua empresa.
É interessante ter as duas coisas, pois a página é interessante, por exemplo, para quando você precisa abrir uma vaga, colocar informações sobre o seu negócio e também mostrar quem trabalha nele.
Já o perfil pessoal consegue oferecer maior credibilidade, pois mostra o seu rosto. Pessoas fazem negócios com outras pessoas e mostrar no seu perfil sua experiência é fundamental para gerar confiança. Portanto, capriche.
Investir em prospecção no LinkedIn, sem dúvida alguma, é uma ótima estratégia para alcançar mais clientes e com qualidade. Portanto, sente com a sua equipe e comece a testar formatos de conteúdos diferentes fazendo uma análise sobre o que está ou não funcionando bem.
Precisa de ajuda para criar um processo de prospecção no LinkedIn ou em outro meio de comunicação? Entre em contato com nossa equipe!