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A prospecção ativa é uma forma de ir até o cliente em vez de esperar que o cliente vá até sua empresa. Antigamente, isso costumava ser feito indo presencialmente ou ainda por meio de carta, telefone e outros recursos. Mas a tecnologia facilitou muito esse processo.

Entenda melhor de que forma isso está acontecendo e como atualizar o seu negócio nesse aspecto!

Como a prospecção ativa pode se beneficiar da tecnologia

Inteligência artificial e machine learning

Essas ferramentas tecnológicas estão ajudando diversas empresas a identificar, por meio de análise de dados, quais são os leads mais qualificados, ou seja, quais são as pessoas que têm mais chances de fazer negócio com você. 

Isso facilita o trabalho da sua equipe de marketing e de vendas, tornando-as mais produtivas e, consequentemente, traz melhores resultados.

Automação

A automação é uma das coisas que é essencial, atualmente, em qualquer empresa que queira tornar sua equipe mais produtiva. Ela, por exemplo, ajuda no envio de e-mails em massa, porém, de forma segmentada. Assim, você aborda os leads certos, no momento certo.

Integração de CRM

Atualmente, as ferramentas que usam a estratégia de CRM estão se integrando, cada vez mais, com outras ferramentas que são necessárias para o negócio.

Por exemplo, o CRM pode ser integrado à ferramenta de análise de dados. E assim, ao mostrar quais são os clientes que têm maiores chances de fazer negócios com sua empresa, faz isso de forma extremamente precisa.

Confira também: Prospecção ativa ou passiva: como escolher a melhor estratégia!

Geolocalização

Na hora de fazer anúncios, seja nas redes sociais, seja no Google ou em outro meio de comunicação online, conseguem oferecer dados que mostram como configurar aquele anúncio com base na região do seu cliente. Por exemplo, pode ser que você queira vender para uma cidade ou estado específico do país ou mesmo fora dele.

Assim, o que podemos notar é que, sem dúvida alguma, a tecnologia está trazendo uma nova “cara” para a prospecção ativa. Está facilitando a vida das equipes e permitindo assim que foquem em tarefas que são menos operacionais e mais estratégicas, oferecendo melhores resultados.

Precisa de ajuda para alcançar as  metas de vendas do seu negócio? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos fazer isso!