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Customer Success: saiba mais sobre este acompanhamento nas empresas

Customer Success é o profissional ou área da empresa que fica responsável por fazer o pós-venda do cliente da empresa. Ou seja, é uma grande responsabilidade já que esse momento é de grande importância para fidelizar o cliente.

E fidelizar clientes é o mesmo que reduzir custos e aumentar os lucros, visto que os clientes satisfeitos vão indicar a sua empresa para outras pessoas. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com a leitura deste conteúdo e veja como o Customer Success pode te ajudar!

Por que ter uma área de Customer Success?

Maior suporte aos clientes

Atualmente, oferecer um bom atendimento é algo essencial para qualquer empresa. Você mesmo já deve ter deixado de ir a algum lugar que oferece ótimos produtos, mas que possui um péssimo atendimento.

O profissional aqui, além de evitar que o problema do cliente volte a se repetir, também treina a equipe para resolver esse tipo de contratempo.

Aumenta a retenção de clientes

Fazer com que o cliente continue a fazer negócios com a sua empresa costuma ser menos custoso financeiramente do que ir atrás de novos clientes. Por isso, o trabalho de um Customer Success é essencial nesse aspecto.

Maior engajamento

Aqui estamos de criar uma relação verdadeira e única com a pessoa que fez uma compra e está em dúvida sobre como usar os produtos ou serviços.

O Customer Success fará uma análise das informações que foram passadas ao cliente sobre a compra e explicará detalhadamente como aquele produto funciona e quais benefícios podem vir por meio dele.

Melhora a experiência do cliente

Hoje, a palavra-chave quando o assunto é bom atendimento é a experiência do cliente e um dos papéis do Customer Success é justamente fazer com que essa experiência seja a melhor possível. 

Assim, digamos que o cliente adquiriu algum tipo de serviço da sua empresa visando, talvez, aumentar as vendas do próprio negócio. O Customer Success precisa ficar de olho se isso realmente está acontecendo ou não e tentar ajudar o cliente a alcançar as metas.

Como você pode perceber ter um Customer Success ou uma empresa fazendo o trabalho desse profissional por você pode ser exatamente do que o seu negócio precisa para crescer ainda mais.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato e veja como a nossa equipe pode te ajudar!

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