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Estamos falando de profissionais de vendas mais qualificados e especialistas em lidar com vendas mais complexas. Profissionais envolvidos não só com a prospecção como também com a qualificação de leads.

Vamos entender agora um pouco mais sobre a função de cada um deles e a diferença que eles fazem numa empresa na prática. Acompanhe!

O que é uma pré-venda?

Pelo próprio nome já conseguimos ter uma ideia do que é uma pré-venda. Nada mais é do que o momento que antecede a venda de fato.

É um momento crucial, pois é nele que o consumidor toma a importante decisão de comprar ou não um produto ou serviço do seu negócio. Por isso, a pré-venda precisa de estratégia e profissionais qualificados, como é o caso do LDR, SDR e BDR.

Vamos agora explicar o que significa cada uma dessas siglas e por que esses profissionais podem ser de grande importância para aumentar as vendas do seu negócio.

Entenda mais sobre esses profissionais de vendas

Lead Development Representative (LDR)

Esse profissional tem como principal função organizar a lista de leads da empresa, ou seja, selecionar quem são as pessoas que podem ser enviadas para a equipe de prospecção. São listas que devem ser geradas de maneira interna.

O LDR vai organizar as informações de cada lead, ter a certeza de que os dados estão corretos e buscar complementá-los.

Sales Development Representative (SDR)

O SDR é quem fará a prospecção e também a qualificação dos leads que encontrar na lista organizada pelo LDR.

O objetivo principal nessa etapa é identificar quais desses leads realmente se encaixam na persona da empresa e quais estão prontos para adquirir a solução oferecida por ela.

Esse profissional entra em contato direto com o cliente — ao contrário do LDR — mas, na verdade, sua intenção não é vender. A ideia central aqui é entender a necessidade dessa pessoa e como a empresa pode ajudar.

Business Development Representative (BDR)

O BDR, além de realizar funções muito parecidas com as do SDR, ele também faz prospecção ativa, ou seja, a partir das informações obtidas, esse profissional vai em busca de leads que considera boas oportunidades de negócio.

Ter bons profissionais de vendas na empresa é fundamental para alcançar os números ou ainda ultrapassá-los. Portanto, é um investimento que vale muito a pena para o seu negócio!

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