HomeVenda complexa com outbound: combinação infalívelBlogVenda complexa com outbound: combinação infalível

Venda complexa com outbound: combinação infalível

Quer vender mais? Então, combinar vendas complexas com a estratégia de outbound é fundamental para o sucesso do seu negócio. Sabemos que o processo de vendas, especialmente as vendas B2B, costumam ter um processo mais longo.

Normalmente, isso envolve mais de um tomador de decisão (sendo essa a característica principal da venda complexa) e, portanto, possui um ticket médio e um CAC elevados na maioria dos casos.

O processo de outbound vai te ajudar a fazer esse tipo de venda com o ciclo mais curto e com menor custo. Entenda como.

Como as vendas complexas funcionam?

No modelo tradicional de vendas, temos uma única pessoa tentando fechar negócio e isso reduz significativamente a eficiência e a eficácia desse processo. Esse vendedor precisa ser multidisciplinar, pois possui múltiplas funções como prospectar, apresentar o produto ou serviço, qualificar e, por fim, fechar o negócio.

Era, de fato, um processo longo e quando feito por uma única pessoa pode gerar prejuízos para o empreendimento. Assim, esse vendedor teria um pipeline menor em comparação a outros vendedores.

Algumas empresas, especialmente as maiores, começaram a perceber que esse processo poderia melhorar e começou a quebrá-los em etapas. Assim, para cada uma delas criou-se um time especializado.

E, se temos um vendedor especializado para cada etapa, ele consegue ser mais eficaz e eficiente, ou seja, consegue fechar com um número maior de clientes e em menos tempo, reduzindo o ciclo de vendas. É assim que as vendas complexas funcionam.

Como o outbound pode melhorar as vendas complexas?

O outbound marketing consegue oferecer um tempo menor no ciclo de vendas e isso acontece porque essa estratégia consegue deixar as etapas de vendas mais simples. E essa combinação traz diversos benefícios.

Por exemplo, é muito mais fácil treinar um vendedor especializado do que um que lida com várias etapas. Além disso, fazer a prospecção ativa dos clientes (processo de outbound) é uma forma de entender, mais rapidamente, do que eles precisam.

Além de todas essas vantagens, a combinação das vendas complexas com outbound conseguem deixar o processo mais estruturado, assim como os indicadores.

Quer aliar vendas complexas com outbound para vender mais e não sabe por onde começar? Entre em contato e tire suas dúvidas com os nossos especialistas!

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755
Pinheiros – São Paulo/SP