ProspectaNerus

Certamente você, como empreendedor ou mesmo como gestor, deseja ter uma previsibilidade de faturamento. Esse é um modelo de negócio que já pode ser encontrado e damos o nome de Venda Recorrente. 

Estamos falando de produtos e serviços nos quais você recebe pagamentos periódicos. Quando o cliente não precisa mais é só parar de pagar.

Quer um exemplo simples? O serviço do Kindle Unlimited da Amazon no qual você paga um valor todos os meses para ter acesso aos mais diversos livros. Outro exemplo simples são a grande maioria dos serviços de streaming que conhecemos.

Mas porque investir nesse tipo de modelo de negócio? É sobre o que falaremos agora!

Por que investir nas vendas recorrentes?

Aumento do LTV

LTV é uma sigla em inglês para o termo Lifetime Value. Trata-se de um valor que o cliente deu à empresa pelo tempo em que foi cliente dela. 

Quando o negócio foca nas vendas recorrentes, o LTV costuma ser maior já que você passa a ter uma relação de maior durabilidade com os clientes. Obviamente que, para ter um LTV elevado você precisa oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

Previsibilidade de receita

Quando falamos de venda recorrente, estamos falando de o cliente assinar um contrato que precisa cumprir. Normalmente, esse contrato possui um prazo, por exemplo, de 1 ano e caso seja descumprido pelo cliente (ou pela empresa) há o pagamento de multa.

Então, por conta disso, é esperado que o cliente cumpra o contrato até o final e você pode se organizar em cima desse valor que vai receber, todos os meses, durante 1 ano. 

Fidelização dos consumidores

Com as vendas recorrentes, os clientes ficam por mais tempo na empresa e, se tudo correr bem e você oferecer uma boa experiência, vocês acabam criando um excelente relacionamento. Por conta disso, é bem provável que ele renove o contrato, pois esse relacionamento também pode trazer fidelização.

Investir em vendas recorrentes pode ser o que sua empresa precisa para dar o próximo passo rumo ao sucesso ou ainda sair do vermelho. Sente com sua equipe e veja essa possibilidade.

E, caso você encontre dificuldade em montar uma estratégia como essa, entre em contato com a gente. Nossos especialistas podem ajudá-lo!